Veja como é fácil resolver o problema de texto com falhas
Se você tem uma impressora Epson e suas impressões estão fracas, incompletas ou com listras, é provável que você tenha um bico entupido, um problema comum que muitos usuários têm com as impressoras Epson. É inevitável que as cabeças de impressão obstruam com o tempo, à medida que pequenas quantidades de resíduo de tinta secam e se acumulam nos bicos.
Como faço para usar o utilitário de limpeza do cabeçote no Windows?
Use o utilitário no driver da impressora Epson.
Abra Dispositivos e Impressoras.
- Clique com o botão direito no ícone da sua impressora.
- Selecione Preferências de impressão.
- Isso exibirá a janela Preferências de impressão.
- Clique na guia Manutenção (ou Utilitário).
- Clique em Limpeza das Cabeças. Isto irá abrir o utilitário.
- Clique em Iniciar e aguarde até que a impressora conclua o primeiro ciclo de limpeza.
- Clique em Imprimir padrão de verificação dos bicos. Este procedimento irá confirmar a eficácia da cabeça limpa. Você também pode acessar a opção Imprimir verificação dos jatos no menu Manutenção ou Utilitário. Clique em Imprimir.
- A impressora imprimirá uma verificação dos jatos. Compare a impressão com a próxima janela. Se houver lacunas ou se a impressão for fraca, clique em Limpar e, em seguida, em Concluir quando o procedimento estiver concluído.
Como agir após o procedimento
- Se a verificação dos jatos for impressa corretamente (não apresentando interrupções no padrão), mas o texto ainda estiver quebrado, talvez seja necessário executar o utilitário Alinhamento das Cabeças – consulte Como usar o utilitário de alinhamento das cabeças no Windows?
- Se a verificação dos jatos estiver concluída, clique em Concluir.
- Se houver lacunas ou impressão fraca em sua impressão, clique em Limpar.
- Se ainda houver lacunas, execute outra limpeza do cabeçote (sem imprimir uma verificação dos injetores entre as limpezas). Quando a segunda limpeza estiver concluída, desligue a impressora.
Espere um minuto antes de ligá-la novamente e imprima uma verificação dos jatos. Compare a impressão com a janela de exemplo. Se estiver concluído, clique em Concluir.
Se houver lacunas ou impressão fraca em sua impressão, execute outro conjunto de limpeza da cabeça. Recomendamos apenas um máximo de seis cabeças limpas.
Observações
Se ainda houver lacunas no padrão de verificação dos injetores, desligue a impressora e deixe-a por pelo menos seis horas.
Imprima uma verificação dos jatos após este período.
Se isso não mostrar melhora, recomenda-se instalar um novo conjunto de cartuchos de tinta genuínos da Epson.
Se apenas algumas cores forem afetadas, você poderá substituir o cartucho associado. Substitua quaisquer cartuchos velhos ou danificados – recomendamos a substituição de cartuchos que tenham ficado abertos por mais de 6 meses (a partir da data em que o cartucho foi removido pela primeira vez de sua embalagem plástica a vácuo).
Se isso não resolver o problema, entre em contato com a Epson para obter mais assistência.
O procedimento do vídeo abaixo foi feito no modelo L395, porém servirá para outros modelos como: L220, L365, L396, L380, L120, L575, L1300, L1455, L4160, L355, L555, L375, L3150, L3110, L3110, L3250, L4260 além dos modelos de cartucho de tinta.
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