
- Publicidade -
A parceria com a Leica para a série 12S, anunciada no início deste ano pela Xiaomi, ressalta o recente foco em câmeras da marca. Embora as câmeras dos telefones Xiaomi não tenham sido necessariamente ruins no passado, a marca espera poder competir melhor no mercado.
- Publicidade -
Contra os queridinhos da Apple, Samsung e Google. A estratégia parece ser inspirada no movimento de suas rivais Vivo e OnePlus. Que se associaram a Zeiss e a Hasselblad nos últimos anos com resultados promissores.
Declarações das empresas
“A Xiaomi se concentra em criar a melhor experiência do usuário e sempre esperou explorar ao extremo os recursos da fotografia de smartphone. A Xiaomi e a Leica concordam com as atividades e ideias uma da outra e apreciam as vantagens e a indústria uma da outra”.
- Publicidade -
“Essa cooperação dará um forte impulso à estratégia de imagem da Xiaomi”. Disse Lei Jun, fundador, presidente e CEO do grupo Xiaomi.
“Durante a cooperação, desde o design óptico até o ajuste de orientações estéticas, as tecnologias inovadoras, filosofias de produtos e preferências de imagem de ambas as partes sofreram colisão e fusão em profundidade sem precedentes.”
O CEO da Leica compartilhou comentários bem semelhantes. Dizendo que a empresa ajudaria a Xiaomi a oferecer “qualidade de imagem excepcional, estética clássica da Leica e criatividade irrestrita”. Anteriormente, a Leica havia colaborado com a Huawei em seus principais telefones.
- Publicidade -
Especificações da série Xiaomi 12S
A expectativa é de que a série Xiaomi 12S seja a primeira empreitada frutífera dessa parceria. Com o Xiaomi 12S Ultra, anteriormente vazado como Xiaomi 12 Ultra, chegando como o principal telefone com o novo conjunto de câmeras da empresa.
Espera-se que o Xiaomi 12S Ultra tenha um processador Snapdragon 8+ Gen 1 e uma tela AMOLED 1440p de 6,6”. Com uma alta taxa de atualização.
Também é esperado que ele venha com uma configuração de câmera quádrupla que bata de frente, se não ultrapassar, o conjunto de câmeras do Xiaomi 11 Ultra.
O conjunto deve ser composto de uma câmera principal de 50 megapixels. Acompanhada de uma ultra-wide de 48MP, lente periscópica de 48MP para retratos e zoom, e um quarto sensor misterioso. O qual ainda carece de detalhes.
Quanto aos Xiaomi 12S e 12Pro, saberemos mais sobre eles quando a Xiaomi anunciar os telefones no dia 4 do próximo mês.
Leia também: Anatel apreende produtos ilegais em armazéns da Amazon
ASUS ROG Phone 6 – Renderizações revelam design e cooler
Carl Pei (Nothing) diz que indústria de smartphones está estagnada