- Publicidade -

Impressora EPSON L1250: Ótima EcoTank custo-benefício!

Hoje, analisamos a impressora EPSON L1250, uma EcoTank custo-benefício recém-lançada e muito econômica. Que se assemelha muito à EPSON L3250, modelo ligeiramente mais caro. Se você busca uma impressora boa e barata para trabalhar, estudar ou afins, ela pode ser ideal para você!

- Publicidade -

Lembrando que disponibilizaremos links de compra para a impressora EPSON L1250 no fim do artigo. Bem como para a EPSON L3250 e os respectivos refis de tinta. E que, comprando por eles, nós ganhamos uma pequena comissão, que nos ajuda a trazer mais conteúdo para vocês aqui no site.

Sem que você tenha de pagar um centavo a mais por isso! Então, vamos lá explorar tudo sobre esta impressora?

Unboxing e especificações técnicas

- Publicidade -

Montando a impressora EPSON L1250 depois do unboxing
Montando a impressora EPSON L1250 depois do unboxing (Imagem: Max Dicas)

Primeiramente, observando a caixa da impressora EPSON L1250 já temos várias informações. Incluindo uma indicação do app “Epson Smart Panel” e dos refis de tinta utilizados por ela. Que são da linha T544, os mesmos refis utilizados pela L3250.

A caixa também nos informa que a impressora EPSON L1250 é bivolt e sobre a garantia de 2 anos do produto. Caso você o registre no programa de garantia com a fabricante. Além de comentar sobre os recursos de fácil conectividade (que pode ser via USB, Wi-Fi ou Wi-Fi Direct).

Dentro da caixa, temos papel de garantia, manual de instalação e CD de drivers. Porém, podemos baixar os drivers já atualizados diretamente do site da EPSON, se quisermos. Então, fica a critério do comprador. O produto deve funcionar bem, de qualquer jeito.

- Publicidade -

Ademais, temos ainda os refis de tinta, cabo USB, cabo de força e a própria impressora. Que vem muito bem embalada, para sua proteção. A impressora EPSON L1250 é notavelmente leve, e isso se deve à falta de um escâner integrado.

Especificações

E notamos também uma etiqueta com mais informações sobre ela. Mais especificamente, sobre a capacidade máxima de impressões com refil cheio. Que é de 4.500 páginas para impressões em preto e 7.500 páginas para impressões em cores.

A marca também informa a resolução máxima de impressão, que é de 5.760 dpi x 1.440 dpi. Além da velocidade máxima de impressão, que é de 33 ppm em preto e 15 ppm em cores. E compatibilidade com sistemas desde o Windows Vista até o Windows 10 (32/64 bit).

Ou com sistemas mais recentes, apenas as versões 64 bit. Você pode conferir as especificações completas da impressora EPSON L1250 clicando aqui. Outro ponto que vale a pena ser mencionado é que a impressora pode ser facilmente desmontada para manutenção.

Recarga, instalação e configuração

Enchendo os tanques de tinta da impressora EPSON L1250
Enchendo os tanques de tinta da impressora EPSON L1250 (Imagem: Max Dicas)

Agora, vamos à configuração da L1250! Para tanto, vamos utilizar o app de gerenciamento Epson Smart Panel. Durante o primeiro acesso, é necessário dar todos os acessos e permissões que o app solicitar. Para que a configuração e gerência da impressora sejam bem-sucedidas.

O aplicativo nos fornecerá um passo-a-passo bem detalhado para nos ajudar no processo. A impressora também tem uma indicação da ordem dos refis nos tanques de tinta. Para ajudar no abastecimento e recarga dos seus respectivos reservatórios.

Por falar nisso, os frascos dos refis da impressora EPSON L1250 são especialmente desenhados, aliás. Para evitar derramamentos de tinta e facilitar na hora da recarga. Basta remover as tampas e encaixar os recipientes de ponta-cabeça em cada entradinha.

Gostaríamos de lembrar a vocês de sempre usar tintas oficiais EPSON, para evitar riscos desnecessários. E de que esta impressora não é um produto recomendado para sublimação. Vamos, então, iniciar o processo de inicialização da tinta e seguir o resto do passo-a-passo.

Explorando o app Smart Panel

No final do processo, só falta instalar a impressora em um PC designado. Mas, antes disso, que tal darmos uma olhada nas funções do app? Bem, logo de início, o aplicativo da impressora EPSON L1250 nos dá a opção de selecionar o design da sua tela inicial.

Que é um diferencial bastante interessante. E devemos receber também uma notificação de atualização de firmware da impressora. Obviamente, vamos aceitar! Feito isso, estamos liberados para explorar o app. E podemos observar duas opções principais em destaque.

São elas: “imprimir” e “capturar”. A primeira opção é bem autoexplicativa, mas a segunda pode confundir. Basicamente, ela serve para escanear documentos com seu celular. Algo que, para alguns, pode acabar sendo mais prático do que escanear tradicionalmente.

O app em si é recheado de opções de impressão diferentes. Que podem ser exploradas mais a fundo por qualquer comprador da impressora EPSON L1250. Para uma visão mais detalhada do app, confira o nosso vídeo de análise no fim do artigo.

Instalação no PC, teste de impressão e configurações avançadas

Instalando os drivers da impressora EPSON L1250
Instalando os drivers da impressora EPSON L1250 (Imagem: Max Dicas)

Para instalar a impressora num PC, vamos procurar pelo modelo da impressora num buscador. Entraremos no link oficial do site da EPSON, vamos clicar na opção “suporte”. E, então, em “downloads” e “instalador de drivers e utilitários”. Daí, é só seguir com a instalação.

Basta ler as opções atenciosamente e seguir os passos do processo. A propósito, a identificação da impressora foi feita automaticamente e sem fio, no nosso caso. Mas pode ser que você precise usar um cabo USB durante a sua instalação.

No fim, vamos imprimir uma página de teste com a impressora EPSON L1250. Para conferir se tudo está funcionando corretamente. E pronto, a configuração inicial está feita!

Imprimindo pela Alexa e pelo Wi-Fi Direct

Agora, vamos configurar a nossa impressora para impressões via assistente Alexa. Para isso, vamos usar o app da Alexa. Vamos selecionar as opções “mais”, “skills e jogos” e procurar pela “skill” da própria EPSON. Em seguida, vamos selecionar nosso dispositivo Alexa.

Vamos, então, vincular nossa conta EPSON à Alexa e estaremos prontos para imprimir via comando de voz! Para fechar, ainda vamos imprimir via Wi-Fi Direct. Que pode ser configurado segurando os botões “Wi-Fi” e “estado de rede” até os LEDs piscarem.

A impressora vai gerar uma rede Wi-Fi direta (sem passar pelo roteador). As informações da rede direta da impressora EPSON L1250, como senha e nome. Podem ser impressas segurando o botão “estado de rede”. Por isso, recomendamos muda-las depois.

Configurações avançadas (Firmware)

Mas, feito isso, já podemos imprimir pelo app via Wi-Fi Direct. Sem precisar de um roteador Wi-Fi. E podemos aproveitar as informações impressas pelo “estado de rede” para adentrar o firmware da impressora. Onde podemos acessar todas as configurações avançadas dela.

Considerações finais sobre a impressora EPSON L1250

Resultado de impressão com a impressora EPSON L1250
Resultado de impressão com a impressora EPSON L1250 (Imagem: Max Dicas)

Então, o que concluímos sobre a L1250? Bem, podemos dizer que ela oferece tudo que promete, e até um pouco mais! Considerando que ela é um produto mais de entrada da linha EcoTank da EPSON. Seu app e sistema são muito completos, e vão atender bem a qualquer usuário.

A instalação e configuração da impressora EPSON L1250 também são bem intuitivas e relativamente fáceis. Contando com várias explicações e tutoriais. E o design da impressora também é bastante discreto, podendo se misturar bem no escritório, ou ambientes afins.

Definitivamente, uma ótima EcoTank custo-benefício! Mas que não é multifuncional, apenas impressora. Os links de compra dela, da L3250 (basicamente a mesma impressora, só que com escâner) e dos refis se encontram abaixo:

E aí, curtiu nossa resenha sobre a L1250? Compartilhe-a, então! E o que você achou desta nova impressora Epson? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre a impressora EPSON L1250, confira nosso vídeo:

Leia também: Qual impressora EPSON comprar? L3210, L3250 ou L4260?

EPSON L4260: Impressora multifuncional wi-fi com ótimo custo-benefício

Ender-3 S1 Pro: Nossa primeira impressora 3D!!! (Análise)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais