
A produção do iPhone 14 deveria começar cedo, em antecipação ao lançamento em setembro. Porém, a Apple pode estar lidando com vários imprevistos nos bastidores. E o insider Ming-Chi Kuo detalhou um deles no Twitter recentemente.
- Publicidade -
Segundo o insider, alguns lotes do iPhone 14 parecem estar sofrendo com problemas no revestimento das câmeras traseiras. Entretanto, a Apple já contornou o problema ao transferir ordens de produção a uma fornecedora diferente.
Problemas com as câmeras do iPhone 14
- Publicidade -
De acordo com a postagem de Kuo, a última pesquisa de qualidade realizada apontou problemas no revestimento das câmeras. Fornecidas pela Genius, as câmeras traseiras experimentaram rachaduras no revestimento.
Dessa forma, a Apple teve de passar 10 milhões de pedidos de lentes para a Largan. Para prevenir contratempos nas remessas. Não há confirmações da Apple sobre o problema. Mas com seus contatos na cadeia de suprimentos, Kuo têm sido bastante preciso no assunto.
Ele também diz que o problema com as câmeras deve ser resolvido pela Genius em um ou dois meses. Mas mesmo que não seja, isso não deve impactar a produção do iPhone 14. Já que, de acordo com Kuo, a Largan pode cobrir pelas remessas da Genius.
Data de lançamento do novo iPhone
- Publicidade -
A Apple tem tido de sucesso em lidar com os problemas de cadeia de suprimentos durante a pandemia. A empresa priorizou a produção do iPhone em relação a outros dispositivos e vendeu números recordes de iPhones a cada ano. Superando seus maiores rivais Android no processo.
Dos dois lançamentos do iPhone durante a pandemia, a Apple só teve que adiar um. O iPhone 12 chegou no primeiro ano da pandemia. E a Apple apresentou o aparelho em meados de outubro, cerca de um mês depois do esperado. O iPhone 13 foi lançado a tempo no ano passado.
Apesar das preocupações com o atraso no lançamento, seguidas pelos lockdowns da primavera Chinesa, o iPhone 14 também pode ter uma data de lançamento normal em setembro.

Não é apenas a câmera do iPhone 14 que pode ter sido afetada por problemas de fabricação, no entanto. O analista disse que a Apple ainda lidou também com problemas de fornecimento de RAM LPDDR5 e painel OLED.
Contudo, esses parecem ser problemas corrigíveis que a Apple já abordou. Portanto, eles não devem afetar o cronograma de lançamento do iPhone 14.
Se a Apple não revelar o iPhone 14 em tempo este ano, esperamos que a empresa diga isso durante a próxima teleconferência de resultados de junho de 2022 esta semana. Pois foi assim que a Apple lidou com o atraso na data de lançamento do iPhone 12 há dois anos.
Leia também: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 – Data de lançamento do novo chip é anunciada
iPhones 5G – Tribunal colombiano proíbe aparelhos no país
iPhone 14 Pro – Performance superior ao iPhone 13 Pro