
- Publicidade -
O Motorola Edge 50 Ultra é o melhor que a marca já lançou até o momento, e temos ele em mãos para testar! Completo com CPU Snapdragon potente, suporte a Wi-Fi 7 e tela de 144 Hz este smartphone promete bastante. Mas será que entrega? Vamos descobrir!
- Publicidade -
Unboxing e detalhes técnicos
Então comecemos pelo unboxing. Dentro da caixa, temos manual e informações regulatórias, chave de ejeção de chip SIM, fonte USB-C de 125 W e o próprio celular. A marca diz que o smartphone pode carregar de 0 a 100% em aproximadamente 20 minutos, o que é bem rápido.
O telefone vem com sistema Android 15, com possibilidade de troca de interface. Também é possível personalizar vários aspectos do sistema, como cores, fonte, comandos por gestos e tela de bloqueio. E por falar em tela, ela é um dos principais diferenciais do produto.
- Publicidade -
A tela do Edge 50 Ultra da Motorola possui selo Pantone, utiliza tecnologia pOLED, tem 6,7”, resolução Super HD 1220p, atualização de 144 Hz e suporte a HDR10+. O que a permite exibir cores com altíssima fidelidade, além de animações de navegação e jogos com muita fluidez.
Construção e design
Mesmo assim, ainda é possível personalizar a sua experiência com o display. Por exemplo, alterando a taxa de atualização de tela, para maior fluidez ou economia de bateria. Mas também é possível deixar no automático, assim a taxa sobe apenas quando necessário.
- Publicidade -
Já quanto à construção do aparelho, algo que notamos durante nosso período de uso foi que a aderência da traseira de couro vegano traz uma pegada bem firme ao celular. Tanto que nem sentimos falta de uma capinha. O smartphone também tem moldura em metal e proteção IP68.
Na parte inferior do Motorola Edge 50 Ultra temos entrada USB-C, alto-falantes e microfone (que também se encontram na parte superior) e gaveta de chip. Na frente, temos a tela e uma câmera selfie de 50 MP.
Na lateral direita, temos mais um microfone, botão liga/desliga e botões de controle de volume. Por fim, na parte traseira temos as câmeras, 1 telefoto, 1 wide e 1 ultrawide de 50 MP, além de uma pequena logo da marca.
Desempenho e conectividade do Edge 50 Ultra da Motorola

Em relação ao hardware, o Edge 50 Ultra tem CPU Octa-Core Snapdragon 8s Gen 3 com núcleo principal rodando até 3 GHz. Além disso, temos 12 GB de RAM com mais 12 GB de RAM virtual expansível utilizando parte dos 512 GB de armazenamento. Fora isso, temos GPU Adreno 735.
Nos testes do Antutu Benchmark, com apenas 12 GB de RAM, atingimos 1,3 milhão de pontos. Já com 24 GB de RAM, obtivemos 1,5 milhão de pontos. Também rodamos testes de velocidade Wi-Fi 7 em 6 GHz com o roteador Archer BE550, e atingimos incríveis 2,4/2,2 Gbps de velocidade!
Nós ainda rodamos teste de jogos com o “Genshin Impact” na qualidade máxima a 144 Hz, e a experiência foi bastante fluida. A bateria do Motorola Edge 50 Ultra de 4.500 mAh deve garantir algumas boas horas de jogo, e o carregador de 150 W garante que a recarga não demore muito.
Teste das câmeras
Quanto às câmeras, ficamos bastante satisfeitos com os resultados. As fotos apresentaram excelentes definição e cores, mesmo com zoom alto. Apesar de que no zoom máximo algumas distorções na imagem sejam notáveis. Recursos de edição de imagem também se destacam.
A gravação também não decepciona em qualidade, com destaque para as câmeras traseiras. Tendo boa definição, possibilidade de troca de câmeras durante filmagem e boa captação de áudio. O smartphone também tem recurso de IA para melhoria de áudio, mas faz o contrário disso.
Considerações finais sobre o Motorola Edge 50 Ultra
No geral, o Edge 50 Ultra da Motorola entrega um conjunto de recursos e especificações que gostamos bastante pelo preço que custa. A construção e o desenho do aparelho são excelentes e muito atraentes, e o desempenho Wi-Fi foi ótimo, apesar de o roteador talvez ter sido um gargalo.
A tela entrega ótimas cores, campo de visão e brilho, e as câmeras entregam ótima qualidade para fotos e vídeos. Porém, com ressalvas para a estabilização digital da câmera selfie, que deixa a filmagem com tremidos óbvios. Fora isso, a captação de áudio em gravações é exemplar.
Quanto ao desempenho, o novo celular topo de linha da família Edge aguenta tanto tarefas do dia a dia quanto mais pesadas. Como jogos com gráficos pesados, por exemplo. A bateria poderia ser um pouco maior, mas o carregador potente garante que isso não seja um grande problema.
Links de compra
Os interessados podem conferir os links de compra abaixo, lembrando que ao comprar por eles você nos ajuda muito. Confira:
E aí, curtiu nossa análise do Motorloa Edge 50 Ultra? Compartilhe-a, então! O que você achou do novo carro-chefe da marca? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto e sua configuração, confira nosso vídeo:
Leia também: TV Box 4K ZTE (ZT866), a melhor custo-benefício para transformar sua TV!
Switch Keeplink 2.5G POE Gerenciável, o melhor CUSTO-BENEFÍCIO
TP-Link Archer BE550, testando o novo roteador Wi-Fi 7!