Notebook REV-9: CPU de 64 núcleos, resfriamento líquido e RTX 4080

O notebook REV-9 pode até não ganhar um concurso de beleza, mas seu hardware potente certamente aguenta muito trabalho pesado. O laptop criado pela empresa chinesa Zhanjiang Xinjuneng é o primeiro a contar com uma CPU de 64 núcleos. Curioso? Então, vamos conferir!

Especificações técnicas do laptop chinês

Começando pelo processamento, o laptop vem basicamente em 2 configurações. Uma equipada com uma CPU AMD Epyc 7713 de arquitetura Zen 3, e outra com uma AMD Epyc 9554 Zen 4. Cada uma deve usar placas-mãe diferentes, devido à diferença de soquete.

Se você não conhece a linha Epyc da AMD embarcada no notebook REV-9, trata-se de uma série de processadores voltada a servidores. Isto significa que estes chips são poderosos, mas também gastam muita energia, aquecem bastante e são muito mais caros que CPUs normais.

Para lidar com o problema de aquecimento, o notebook conta com um sistema de resfriamento líquido integrado. Completo com uma bomba d’água de alta pressão, tanque e radiador de cobre. Na parte gráfica, temos uma GPU Nvidia RTX 4080 de “classe desktop”.

Tela, dimensões e construção

Sugerindo que se trata de uma placa customizada. A qual a marca diz ser 15% mais rápida do que uma RTX 4090 para dispositivos móveis. O notebook REV-9 também pode contar com uma versão atualizada (e ainda não confirmada) da GPU, a RTX 4080 Super.

Quanto à tela, as versão do laptop podem vir equipadas com um display 2.5K de 17,3” com atualização de 240 Hz. Ou com um display 4K de 120 Hz de taxa de atualização. Além disso, ele tem uma telinha de 3,5” que mostra dados como temperatura.

Fora isso, temos duas placas Ethernet de 10 Gbps e uma interface IPMI 2.0. O notebook REV-9 mede 42 cm x 32,5 cm x 4,6 cm, tornando-o um dispositivo bem grande e difícil de portar. Em relação à construção, temos um “trambolhão industrial” que parece vindo do século passado.

Preço e disponibilidade do notebook REV-9

O notebook Rev-9 já está disponível na China, mas o preço é bastante salgado
O notebook Rev-9 já está disponível na China, mas o preço é bastante salgado (Imagem: Zhanjiang Xinjuneng)

O laptop está disponível no Taobao, o maior portal de venda online da China, nas cores dourada, prata, rose gold, azul, roxo e vermelho. A versão com CPU Zen 3 não tem preço, mas a versão com CPU Zen 4 custa cerca de $ 9.000, ou cerca de R$ 44 mil.

E aí, curtiu nossa matéria sobre este “monstro”? Compartilhe-a, então! E o que você acha deste notebook gamer? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais conteúdo gamer, confira nossos vídeos:

Leia também: ROG Zephyrus G14 All-Metal: Notebook gamer ASUS da CES 2024 tem teaser lançado!

Lenovo Legion 9i: Notebook gamer BRUTO com RESFRIAMENTO LÍQUIDO!

Como melhorar Wi-Fi do notebook? Aprenda de forma fácil!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais