Enquanto ainda vemos o chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 gradualmente se consolidando no mercado, já podemos ficar de olho nas próximas novidades da empresa. Já que ela confirmou a data do seu próximo evento de lançamento. Onde esperamos ver o Snapdragon 8 Gen 2.
Que deve equipar os principais smartphones topo de linha de 2023. Como o Galaxy S23, da Samsung. O evento anual está confirmado para ocorrer em novembro, do dia 15 ao 17. O que é cedo, considerando que ele geralmente é realizado no início de dezembro.
Por que a Qualcomm está se adiantando?
Ainda não sabemos com certeza por que a Qualcomm está adiantando o evento de 2022. Porém, podemos arriscar o palpite de que talvez seja para tentar sair na frente da concorrência. Como a MediaTek, que ganhou muita atenção do mercado com os seus novos chips Dimensity.
Contudo, a antecipação da conferência não é uma grande surpresa. Haja vista que a Qualcomm acidentalmente vazou a data do Snapdragon Summit em junho. Ainda não temos informações quanto a quais produtos serão exibidos nele, no entanto.
Detalhes sobre o novo chip Qualcomm Snapdragon
Então, podemos apenas presumir que um deles será o suposto novo chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Mas não temos quaisquer garantias disso. Porém, um novo processador ainda é esperado. Independentemente do nome.
A expectativa é de que o novo chip use arquitetura de 4 nm. Com número de modelo SM8550. E vazamentos sugerem que ele virá com 4 diferentes “ilhas” de CPU. Tornando-o ainda mais complexo que o chipset Qualcomm Snapdragon de 2022.
Espera-se um núcleo single-core Cortex-X3, um par de A720, um par de A710 e três A510. Totalizando 8 núcleos em 4 clusters de configuração 1+2+2+3. A título de comparação, ambos os chips Snapdragon 8 Gen 1 e 8+ Gen 1 contam com configuração 1+3+4.
Artigo redigido com informações de Androidpolice
Leia também: Lançamento do Nothing Phone 1
Série ROG Phone 6 – ASUS faz anúncio em evento virtual
Xiaomi Mi 12S Ultra é lançado na China com câmera gigante