A Samsung anunciou que está entrando no Discord, uma plataforma social baseada em comunidade. O objetivo é expandir sua presença na Web 3.0 e metaverso. Com isso, o ramo estadunidense da empresa quer criar uma comunidade virtual e expandir seu marketing digital.
Samsung vê resultado imediato
O servidor americano da Samsung, que requer um convite gratuito para entrar, atingiu mais de 100.000 membros dentro das primeiras 12 horas de lançamento.
O canal serve como um ponto de encontro para criadores, gamers e fãs. Nele, é possível ganhar produtos digitais exclusivos, passe VIP para eventos, NFTs e mais. Como presentes diários para recompensar o engajamento dos usuários.
O que é esse servidor da Samsung?
Uma zona de teste para as campanhas de marketing da Samsung, em essência. Isso inclui futuros lançamentos de produtos da companhia.
Segundo Michelle Crossan-Matos, chefe de marketing da Samsung nos EUA, plataformas como o Discord permitem cultivar uma comunidade. Na qual tanto entusiastas antigos quanto novos podem se reunir.
Ela diz: “[…] podemos explorar essa nova fronteira ao lado deles, permitindo-nos experimentar, aprender e, finalmente, moldar nosso futuro metaverso – é tremendamente emocionante”.
Web 3.0 e Metaverso
Essa não é a primeira empreitada da Samsung nos segmentos Web 3.0 e metaverso, no entanto. A ideia de mundos virtuais, onde os usuários podem se comunicar, interagir e trocar ativos, é algo que a Samsung já considerava.
Este ano, por exemplo, a empresa organizou vários eventos virtuais. Daqui em diante, é apenas uma questão de tempo para ver o quanto a empresa pode crescer com o investimento.
Leia também: Nothing Phone 1 – O que esperar do primeiro smartphone da Nothing
Google TV – Novo Chromecast recebe proteção de tela personalizável
ASUS TUF Gaming – ASUS traz linha de notebooks gamer ao Brasil