- Publicidade -

YouTube Shorts atinge 1,5 bilhões de usuários e rivaliza com TikTok

- Publicidade -

O app de vídeo TikTok estreou e fez um sucesso estrondoso ao redor do globo em pouquíssimo tempo. De certa forma, tornando o aplicativo “a criança maneira da rua” aos olhos de outras mídias sociais. Até o Facebook tentou algo parecido com o Lasso (que falhou miseravelmente).

- Publicidade -

Então, quando o YouTube Shorts foi anunciado, muitos viram isso com ceticismo. Entretanto, parece que a jogada foi um grande sucesso! Nessa quarta-feira (15 de junho), o YouTube anunciou que os Shorts estão sendo assistidos por mais de 1,5 bilhões de usuários todo mês.

Youtube Shorts Vs TikTok

A título de comparação, o TikTok anunciou em setembro de 2021 que havia atingido 1 bilhão de usuários por mês. Então, embora o TikTok sem dúvidas tenha uma base de usuários maior, parece que o YouTube Shorts vem ganhando terreno.

- Publicidade -

E o pessoal por trás do TikTok começou a notar isso. Tanto é, que talvez eles já vejam o YouTube como seu maior competidor. Isso é sugerido principalmente pelo fato de que em fevereiro deste ano, a companhia confirmou que permitiria uploads de vídeos de até 10 minutos.

Como o Youtube Shorts fez tanto sucesso?

Diferentemente do Facebook, que começou diretamente com um app separado (Lasso), o Youtube integrou os Shorts primeiramente à sua plataforma base. A qual já era incrivelmente popular. Então, essa base inicial de bilhões de usuários ajudou o YouTube Shorts a crescer.

- Publicidade -

E crescer muito rapidamente. De tal maneira, que os vídeos curtos já se tronaram a maior fonte de visualizações de vários canais no YouTube. Dobrando a quantidade de pessoas assistindo seus vídeos, em alguns casos. Afinal, a maioria dos internautas tende a evitar vídeos “muito longos”.

Outras empresas seguem o exemplo

E o modelo usado como base para o YouTube Shorts parece estar funcionando tão bem, que outras empresas seguiram o exemplo. Como o Facebook, com o Facebook Reels. Sua própria plataforma integrada para esse novo formato de conteúdo.

Daqui um tempo, poderemos olhar os números e ver os frutos das estratégias dessas companhias. Em sua eterna batalha pela hegemonia dos usuários e da criação de conteúdo. Mas, por enquanto, só podemos aguardar com interesse.

Leia também: SpaceX demite pelo menos 5 funcionários por carta contra Elon Musk

Disney+ estreia em mais de 50 novos países

Orionas – Testamos SSD e RAM da marca! Vale a pena?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais