- Publicidade -

Xiaomi Smart Band 10, testando a nova pulseira inteligente!

- Publicidade -

A Xiaomi Smart Band 10 é mais nova pulseira inteligente da marca. Ela traz tela maior, corpo metálico, até 21 dias de bateria (a depender do uso) e muitas outras novidades. Como recursos de saúde com selo de sociedades médicas do sono. Vamos entender tudo sobre ela?

- Publicidade -

Unboxing e detalhes técnicos da pulseira inteligente Xiaomi

A caixinha da pulseira inteligente é bem simples, contando com um vislumbre do produto e algumas informações básicas. A versão que adquirimos é a global, portanto não conta com NFC pois apenas a versão chinesa conta com esta funcionalidade.

E mesmo as versões chinesas só podem utilizar NFC em território chinês. Quanto ao sistema operacional, a pulseira vem de fábrica com Xiaomi HyperOS. Como parte de uma iniciativa de integração de dispositivos Xiaomi, que comentamos sobre na análise do Xiaomi BE3600 Pro.

- Publicidade -

A Xiaomi Smart Band 10 vem bem embalada e podemos destacar o corpo, feito de alumínio. A diferença em comparação à Mi Band 7, que foi a última que tínhamos adquirido, é gritante. Ela vem acompanhada de um manual e cabo de carregamento magnético proprietário Xiaomi.

Pelo que pudemos observar, o carregador da Mi Band 7 é incompatível com a Mi Band 10. No pulso ela é bastante confortável e leve, por pesar apenas 15 g. O design ficou mais simétrico e “limpo”, e o sistema de troca de pulseiras é simples.

Basta apertar um botão embaixo da pulseira para soltar e encaixar a nova até ouvir um clique. A tela 1,72”, bordas de 2 mm, brilho de até 1.500 nits, 60 Hz e proporção de tela de 73%. Agora que já conhecemos a pulseira no âmbito geral, vamos partir para a etapa de configuração!

- Publicidade -

Configurando a Mi Band 10

Configurando a Mi Smart Band 10
Configurando a Mi Smart Band 10 (Imagem: Max Dicas)

Para isso, precisamos primeiramente ligar a Xiaomi Smart Band 10, o que se pode fazer apenas a pondo para recarregar. Com a pulseira inteligente ligada, o primeiro passo é selecionar o idioma do sistema. Depois será preciso escanear o código QR que surge para instalar o app Mi Fitness.

Dentro do app, pressionaremos o botão “+” para adicionar nossa pulseira ao gerenciamento dele. Daí escanearemos o código QR novamente para emparelharmos a smart band e o nosso smartphone. Em seguida, permitiremos atualizações automáticas e notificações em geral.

Após a configuração inicial já recebemos um aviso de atualização de firmware e tratamos de atualizá-lo logo. Feita a configuração, agora podemos explorar as funcionalidades da pulseira.

Funções e sistema da pulseira inteligente

A primeira tela da Mi Smart Band 10 mostra um apanhado de dados geral, que inclui contagem de passos, data, clima e carga da bateria. Deslizando para os lados, é possível visualizar outras telas com propósitos mais específicos, como contagem de calorias queimadas e batimentos cardíacos.

E ao selecioná-las, abrimos um leque de configurações e monitoramento mais amplo. Deslizando de cima para baixo encontramos opções como modo não perturbe, encontrar telefone, lanterna (que também serve como sinalizador noturno) e configurações.

Onde podemos alterar o estilo da interface principal, brilho e detecção automática, por exemplo. Deslizando de baixo para cima, encontramos as opções de treino, atividade e estatísticas. A experiência agora é muito mais parecida com a de um smartwatch.

Inclusive, a Mi Smart Band 10 permite controlar a execução de músicas, assim é desnecessário pegar o celular durante o treino, por exemplo. O sistema ainda conta com 150 modos de treino, exercícios de respiração, bússola, agendas de tarefas e eventos, e muito mais.

Explorando o app

Ao abrir o app, entraremos na aba saúde e nos depararemos com uma visualização rápida de estatísticas de saúde, que inclui calorias queimadas, passos dados e horas em pé. Embaixo, temos estatísticas do sono, frequência cardíaca, oxigênio no sangue, nível de estresse e outras.

Em seguida temos a aba de treino, onde ficam o histórico e as estatísticas de atividades físicas. Na aba dispositivo é possível realizar diferentes configurações de dispositivo, gerenciar apps. Por fim, na aba perfil é possível alterar configurações do app e integrá-lo a apps de terceiros, por exemplo.

Conclusão sobre a Xiaomi Smart Band 10

Será que a Xiaomi Smart Band 10 vale a pena?
Será que a Xiaomi Smart Band 10 vale a pena? (Imagem: Max Dicas)

E aí, o que concluímos sobre a Xiaomi Smart Band 10 após testá-la? Primeiro, gostaríamos de dizer que foram testes de primeiras impressões e não testamos todas as funções a fundo. Uma das funcionalidades mais interessantes adicionados é a de melhoria do sono.

Mas precisaríamos utilizá-la por um longo período de tempo até descobrirmos se vale ou não a pena. Segundo a marca, a bateria pode durar até 21 dias, porém esta estimativa é de uso não intenso. Com a função de tela sempre ligada ativada, pode durar até 9 dias.

Ou até 8 dias, se todos os sensores e monitoramentos estiverem ativos e o brilho da tela estiver no máximo. A Xiaomi Smart Band 10 chega mais elegante, inteligente, rápida e com mais recursos comparada à Mi Band 7. Agora, comparada às Mi Band 8 e 9, o salto deve ser menor.

Links de compra

Enfim, a Mi Band 10 é uma ótima pulseira inteligente e seu preço permanece competitivo. Se você é entusiasta de esportes ou só deste tipo de dispositivo, certamente vale a pena! Interessados podem conferir mais nos links de compra abaixo.

E aí, curtiu nosso artigo sobre a Mi Band 10? Compartilhe-o, então! O que achou desta pulseira inteligente? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto, confira nossos vídeos:

Leia também: Colmi R12, o ANEL INTELIGENTE BARATO e COM TELA do AliExpress!

TP-Link Deco X10, o novo melhor roteador mesh Wi-Fi 6 para leigos!

EcoFlow Delta Pro, POWER BANK GIGANTE que LIGA UMA CASA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais