
- Publicidade -
A Emeet Pixy é a primeira Webcam 4K PTZ com IA e câmera dupla do mundo, e tivemos a grande oportunidade de analisá-la! A câmera promete seguir movimentos automaticamente com precisão, focar em menos de 1 segundo e mudar de posição sozinha. Vamos conhecê-la, então?
- Publicidade -
Unboxing e detalhes técnicos da Pixy
A começar pelo unboxing, na própria embalagem já temos uma espiadinha do visual da câmera. Que até lembra o robozinho Wall-E, inclusive. Abrindo-a, temos um cartãozinho com 3 códigos QR, um conjunto de cabo USB-C e adaptador USB-A, e manual em vários idiomas.
Por último, temos a webcam em si e sua base, que além de exibir uma aparência bem fofa também conta com uma excelente construção. A amplitude de movimento da câmera é alta, temos um encaixe para tripé na parte inferior e na parte traseira a entrada USB-C para cabo de força.
- Publicidade -
É interessante notar que tanto a parte inferior da Emeet Pixy como a da sua base possuem superfície emborrachada. Assim, sua webcam dificilmente deslizará. Na parte superior, enquanto isso, temos 3 microfones com cancelamento de ruído. Agora, vamos às especificações.
Especificações da câmera
Já dissemos que a Pixy é uma câmera PTZ, mas o que é isso? É uma redução das palavras em inglês “Pan”, “Tilt” e “Zoom”. Que basicamente se referem aos movimentos horizontais, verticais e à capacidade de aproximação e afastamento da imagem realizáveis pela câmera.
- Publicidade -
Quanto à resolução, temos captura em 4K a 30 fps. São 2 câmeras, uma com sensor Sony e a outra é uma câmera assistida por Inteligência Artificial. Especializada em reconhecer pessoas e objetos, assim entregando faces mais nítidas, foco automático ágil e rastreamento mais preciso.
Testando a Emeet Pixy
Instalamos nossa Emeet Pixy num notebook, para facilitar a exposição dela aos nossos seguidores. O suporte da câmera é bastante firme, o que é um ótimo ponto positivo! Depois de instalada, fizemos um teste de gravação inicial sem softwares da marca para ver como ela se sairia.
E devemos dizer que o resultado foi excelente para um teste “plug-and-play”. Em seguida, baixamos e instalarmos o EmeetStudio para ver que tipo de resultado conseguimos com o programa da marca. O processo é padrão, e no fim dele precisamos autorizar e atualizar o app.
Segundo a marca, a câmera usa IA para identificar rostos e ajustar a iluminação sozinha, deixando tons de pele mais fiéis e equilibrando luzes e sombras. As câmeras duplas da Emeet Pixy simulam a percepção de profundidade humana, tornando-a capaz de detectar e mirar em milissegundos.
Mas como isso se aplica na prática é o que vamos ver!
Rastreamento, foco e detecção automáticos

Por configuração de fábrica, a câmera vem no modo padrão. Ou seja, em posição estática, que pode ser ajustada dentro do EmeetStudio pelas setinhas. Também é possível criar outras 3 posições pré-configuradas para sua webcam, a depender das suas necessidades.
Nas resoluções Full HD e 2K podemos aplicar zoom na imagem, mas não em 4K. Além disso, podemos mudar para o modo de rastreamento. No qual a câmera nos segue sempre ao focar no rosto. Mas atenção, porque notamos que a iluminação pode atrapalhar o rastreio.
Em linhas gerais, o rastreamento automático da Emeet Pixy é ótimo! Assim como a detecção de movimento e o foco automáticos. Fora estes 2 modos temos ainda o modo privacidade, que desativa a captação de imagem e vira as câmeras para baixo. É uma função bem útil.
Efeitos e recursos adicionais
Para além destas funções podemos escolher efeitos específicos pré-configurados para nossas filmagens ou criar nossos próprios efeitos personalizados. Também podemos girar ou espelhar a imagem, ou utilizar o modo “ quadro branco”, que seria bem útil para professores.
Além disso, temos filtros, configurações de entrada e saída de áudio e até um recurso de integração de IA para geração de roteiros de vídeo que podemos baixar. O qual é certamente um dos recursos mais distintos da Emeet Pixy, só não sabemos se seria o mais vantajoso.
Também fizemos alguns testes em nosso PC principal, onde a webcam ficará de fato. Como a iluminação do ambiente é diferente, tivemos de fazer alguns ajustes em efeitos. É interessante notar que isto pode ser feito durante a gravação.
Ademais, podemos rotacionar a visualização do vídeo para o padrão vertical, como num smartphone. E isso possibilita gravar vídeos para redes sociais como num celular, o que pode ser um bom quebra-galho. Mas, verdade seja dita, não é o modo mais prático de utilizar a câmera.
Funções adicionais da câmera dignas de menção incluem controle por gestos e o modo ambiente de trabalho. A primeira permite ativar o rastreamento automático ao acenar para a Emeet Pixy sem cobrir seu rosto, enquanto a segunda permite gravar unboxings, por exemplo.
Conclusão sobre a Emeet Pixy

Então, o que podemos dizer sobre a câmera 4K PTZ com IA da Emeet? Em resumo, ela entrega um excelente custo-benefício! Dificilmente se encontra uma webcam com todos os rescursos dela pelo mesmo preço. Seja para uso profissional ou não, ela se adapta bem e mantém alta qualidade.
Diríamos que é até difícil encontrar pontos negativos, e que o único que pudemos notar é a limitação do controle de gestos. De resto, é um produto surpreendente que vale cada centavo gasto! Interessados podem conferir mais nos links abaixo:
E aí, curtiu nosso artigo sobre aEmeet Pixy? Compartilhe-o, então! O que achou desta Webcam 4K com IA? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto, confira nosso vídeo:
Leia também: Asus TUF Gaming BE9400, novo ROTEADOR GAMER WI-FI 7 revelado!
Colmi R12, o ANEL INTELIGENTE BARATO e COM TELA do AliExpress!
Xiaomi Smart Band 10, testando a nova pulseira inteligente!