O Amazon Echo Pop é o mais novo alto-falante inteligente de entrada da Amazon. Ideal para quem quer interagir com Alexa em qualquer cômodo da sua casa! Chegando ao mercado custando o preço de um Echo Dot 3, seria ele um substituto? Isso é o que vamos descobrir.
Unboxing e características do produto
Abrindo a caixa do produto, temos o Amazon Echo Pop em si, uma fonte padrão de 15 W e um manual de usuário bastante ilustrativo. Quanto ao design, temos um desenho que destoa do formato de disco do Echo Dot 3 e esférico do Echo Dot 4, e Echo Dot 5.
Contando com uma ótima construção semioval, temos um alto-falante direcional frontal de 1,93” com detalhe em tecido. E um indicador LED discreto acima dele. Na parte superior do dispositivo, encontramos botões de volume e mutar o aparelho.
Embaixo do Amazon Echo Pop, enquanto isso, temos uma base antiaderente. Por fim, na traseira se encontra a entrada para a fonte de energia. Não há uma saída P2 como nos Echo Dot 3 e Echo Dot 4. Mas o grande destaque certamente é a nova CPU AZ2 Neural Edge.
Acessórios e recursos
Que garante ao dispositivo um melhor tempo de resposta. O Amazon Echo Pop ainda é compatível com acessórios, como baterias portáteis e capinhas coloridas. Para levar o seu Echo Pop a qualquer lugar e faze-lo combinar com qualquer ambiente.
Com o Echo Pop, é possível controlar todos os dispositivos inteligentes da sua casa. Além de ouvir suas músicas, noticiários e podcasts favoritos. Inclusive, é possível conectar seu smartphone a ele via Bluetooth e utiliza-lo com uma caixa de som convencional.
O Echo Pop também é compatível com Wi-Fi 5, podendo se conectar a redes de 5 GHz. Diferentemente da maioria dos dispositivos inteligentes que vemos no mercado, que são compatíveis apenas com 2,4 GHz. E ainda é possível usá-lo como nó mesh da linha Eero.
Teste de microfone e som
E não poderíamos deixar de testar o Amazon Echo Pop! Em um ambiente controlado, nós colocamos o Echo Pop lado a lado com os Echo Dot 3, 4 e 5. Isso para testar o alcance e a sensibilidade de captação dos microfones, além da qualidade sonora, de todas as unidades Echo.
O que podemos dizer é que o Echo Pop só foi superado pelo Echo Dot 5, nesse quesito. No que se refere à qualidade sonora, o Echo Pop e o Echo Dot 4 ficaram praticamente empatados. Com leve vantagem do Dot 4 em posição não frontal. Ambos perdendo apenas para o Echo Dot 5.
Considerações finais sobre o Amazon Echo Pop
Então, o que podemos dizer sobre o Amazon Echo Pop? Resumidamente, é um dispositivo ideal para quem busca custo-benefício. Se você está começando um projeto de automatização do seu lar e pode gastar apenas com dispositivos básicos, ele é uma ótima opção!
A própria Amazon recomenda que ele seja utilizado em pequenos espaços e quartos, no entanto. Tenha isso em mente antes de instala-lo. Além disso, é um produto sustentável, feito majoritariamente de materiais reciclados! Os links de compra seguem abaixo, confira:
E aí, curtiu nossa resenha do Amazon Echo Pop? Compartilhe-a, então! E o que você achou deste alto-falante inteligente Alexa? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o Echo Pop, confira nosso vídeo:
Leia também: Amazon Alexa: Qual comprar? Echo Dot, Echo Studio, Echo Show ou Echo Buds?
Novos Lançamentos Amazon Echo: Echo Pop e Echo Show 5 Kids
Robô aspirador Wi-Fi Positivo (PRA100): Controle via Alexa!