- Publicidade -

BYINTEK R90 MAX, o MELHOR e mais SURPREENDENTE projetor 4K

- Publicidade -

O Byintek R90 Max é um projetor Full HD real com suporte a 4K, foco automático, karaokê e um conjunto de especificações dignas de um produto mais caro. Este projetor pode ser a escolha ideal tanto para lazer quanto para usos profissionais, e garantimos que vai te surpreender!

- Publicidade -

Unboxing e especificações do projetor 4K com karaokê

Comecemos, então, por desempacotar o produto e apresentar suas especificações. Logo de cara podemos observar na caixa que a resolução máxima do produto é de 300’’. Ao abrir a caixa temos, primeiramente, temos os microfones e o controle Bluetooth do projetor.

Que são muito bem construídos, diga-se de passagem. Os microfones possuem um botão liga/desliga e uma base desenroscável, que dá acesso à bateria de 1.800 Ah, botões de volume e configuração de canal e entrada USB-C para recarga.

- Publicidade -

O controle do Byintek R90 Max é bem similar ao de uma TV Box da ZTE que analisamos há alguns meses (link no final do artigo). Por meio dele, é possível utilizar comandos de voz, configurar foco e volume, acessar streamings por atalho e até as configurações de sistema.

Especificações

As pilhas do controle não vêm inclusas, então é bom ter um par de pilhas AAA sobrando. Ainda temos uma fonte de 120 W, cabo USB-C para recarga dos microfones e o projetor em si. O produto tem uma aparência bem bonita, com excelente acabamento e lente totalmente selada.

- Publicidade -

Nas laterais, temos 2 alto-falantes de 20 W cada e na parte traseira temos uma série de entradas e botões. Incluindo botão reset, entrada de energia, S/PDIF, HDMI, porta LAN 10/100, 2x USB 2.0, mini USB, P2 e botão liga/desliga. Ademais, há uma saída de resfriamento da parte interna.

No lado inferior do Byintek R90 Max temos apoios de borracha para superfícies e encaixe de teto/tripé. O sistema é o Android TV 11, o motor de luz possui um chip DLP de 0,47’’ da Texas Instruments com LEDs RGB da OSRAM.

O nível de brilho de 2.200 ANSI Lumens e a fonte luz tem durabilidade de 50 mil horas. A imagem pode variar de 30’’ a 300’’ e conta com a ajuda de corretor de distorções automático. O produto pesa 2,8 Kg, um peso portátil mas robusto, que permite transporte e fixação firme.

Explorando o sistema do Byintek R90 Max

Navegando pela interface Google TV do Byintek R90 Max
Navegando pela interface Google TV do Byintek R90 Max (Imagem: Max Dicas)

Ao ligarmos o projetor, encontramo-nos com uma interface proprietária da Byintek. Na página inicial é possível acessar as configurações do projetor, o sistema Google TV, gerenciador de arquivos e outras funções. Dentro do Google TV, podemos instalar apps direto da Play Store.

A navegação pelo sistema do Byintek R90 Max é bastante fluida, e o controle tem vários atalhos úteis que tornam a experiência mais agradável. Como os botões de ajuste de foco, troca de conta Google e ajuste de configurações do sistema proprietário do projetor.

Onde podemos conectar o dispositivo a uma rede Wi-Fi, alterar configurações de imagem, como brilho, cores e orientação da projeção, entre outras opções. De modo geral, as interfaces são bastante amigáveis ao usuário e o sistema Android dá bastante liberdade de instalação.

Testando o projetor da Byintek

Enfim, que comecem os testes! Partindo dos testes Wi-Fi conseguimos obter 425,85/272,21 Mbps de velocidade em 5 GHz. Já nos testes com cabo de rede, alcançamos a velocidade máxima da porta LAN, que é de 100 Mbps. O que é suficiente para o Byintek R90 Max rodar streaming em 4K.

É possível conectar vários dispositivos Bluetooth simultaneamente, incluindo controles de jogos e caixas de som. Porém, na questão de áudio, o projetor entrega bastante qualidade com seus alto-falantes integrados. Para um ambiente menor, caixas de som não seriam tão necessárias.

Quanto ao resto hardware, que esquecemos de mencionar anteriormente, temos uma CPU Quad-Core Mediatek Cortex A53 de 64 bits, 2 GB de RAM e 32 GB de ROM. A função de espelhamento funciona bem, tanto sem fio quanto com cabo USB, via Android ou iOS.

Considerações finais sobre o projetor BYINTEK R90 MAX

Testando o Byintek R90 Max ao assistir YouTube em 4K
Testando o Byintek R90 Max ao assistir YouTube em 4K (Imagem: Max Dicas)

Então, quais são nossas considerações após testar este projetor? Bem, o Byintek R90 Max entrega um conjunto de hardware e recursos normalmente encontrados apenas em projetores mais caros. A experiência geral, com som potente, foco automático e qualidade de imagem agrada muito!

Em termos de portas e conexões, o projetor é bastante completo. Quanto à conectividade, o Wi-Fi entrega ótima velocidade, apesar da porta LAN de 100 Mbps. E o Bluetooth permite conectar vários dispositivos simultaneamente, incluindo controles de jogos e sistemas de som.

O preço é um tanto salgado, mas se trata de um produto de excelente qualidade. Fora que em época de promoções pode ser encontrado por valores mais competitivos. Principalmente para aqueles que buscam praticidade, versatilidade e muitos recursos. Seja para uso profissional ou doméstico, ele vai atender!

E aí, curtiu nossa análise deste projetor Byintek? Compartilhe-o, então! O que você achou do projetor, vale a pena? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto, confira nosso vídeo:

Leia também: TV Box 4K ZTE (ZT866), a melhor custo-benefício para transformar sua TV!

Amazon Alexa: Qual comprar? Echo Dot, Echo Studio, Echo Show ou Echo Buds?

Melhores roteadores acima de R$1000! (Top 5 custo-benefício)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais