
- Publicidade -
A EcoFlow Delta Pro é uma das estações de energia mais completas e potentes do mercado, e vai muito além de ser apenas uma bateria. Seja para backup de energia em apagões, viagens de motorhome ou para uso comercial, ela é uma solução fantástica. Então, vamos conhecê-la melhor?
- Publicidade -
Visão geral da power station da EcoFlow
Desta vez não teremos unboxing, tendo em vista que o produto pesa 50 Kg e transportá-lo por aí não é uma tarefa simples. Mas vale ressaltar que a estação de energia vem muito bem embalada e protegida, acompanhada por acessórios como cabo de energia e adaptadores.
Quanto à mobilidade e à construção do dispositivo, dispomos de alças nas partes frontal e traseira. Além de um puxador retrátil e rodinhas na parte inferior que possibilitam se deslocar por aí com a estação de energia como se fosse uma mala de viagem. Algo que facilita muito o seu transporte.
- Publicidade -
O qual, é bom ressaltar, não precisa ser feito em superfícies completamente lisas. A Delta Pro da EcoFlow conta com uma tela de exibição de tamanho considerável, onde podemos ver a duração estimada da carga, potência de entrada e saída, e percentagem da bateria.
Portas e especificações
Ao ligá-la também visualizamos o ícone de conexão Bluetooth, suportado por ela. Na parte frontal temos diversas portas, incluindo 4 USB-A e 2 USB-C na parte superior, além de botões liga/desliga e entradas de corrente alternada na parte inferior. Na lateral direita, temos várias saídas de 12V.
- Publicidade -
Acompanhadas de um botão para reset IoT e outro para parear com outras estações, além de uma porta RJ45 que serve para conectar uma tela de visualização rápida. Um recurso bastante útil para viajantes em “casas motorizadas”, pois permite visualizar o estado da estação de longe.
Embaixo desta seção, a EcoFlow Delta Pro conta com uma porta para recarga de veículos elétricos. Também por ela é possível conectar uma 2.a Delta Pro para atingir 7.200 W e 240 V. A Delta Pro tem capacidade padrão de 3,6 kWh, expansível a 25 kWh, com 2 packs extras de bateria.
Na parte traseira temos, na parte superior, entrada para energia solar e recarga veicular e botão de regulação de velocidade da carga. Além de entrada para cabo de força e fusível de proteção. Embaixo temos as entradas para baterias extras, seguidas por saídas de ar.
Em ambas as alças do produto, temos uma proteção de mãos parecida com couro. Na lateral, temos ventoinhas de refrigeração. A saída de corrente alternada entrega 3.600 W mas pode sustentar até 4.500 W com tecnologia X Boost. Ou seja, ela pode alimentar vários eletrodmésticos.
Recarga e Bateria da Delta Pro da EcoFlow

Incluindo ar-condicionado, aquecedor e ferramentas pesadas. A Delta Pro da EcoFlow possui 5 tomadas, 4 de 20 A e 1 de 30 A para veículos recreativos. Quanto à recarga, este é um ponto que a EcoFlow gosta de exaltar por ser o mais rápido do mundo.
Segundo ela, o sistema Multi-Charge consegue atingir até 6.500 W potência. E é possível recarregá-la de várias maneiras, como painel solar (até 1.600 W), tomada (até 2.900 W), painel de casa inteligente ou carregador de veículo elétrico (até 3.400 W), ou gerador inteligente (até 1.700 W).
Fizemos alguns testes de recarga também, em tomadas de 127 V e 220 V. No modo de recarga rápido, atingimos 1.764 W e acima de 2.600 W, respectivamente. A diferença obtida da EcoFlow Delta Pro foi de apenas 1%-2% em 5 minutos de carga. Não é muito, mas faz diferença em horas.
A estação de carregamento utiliza baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), que têm vida útil de 6.500 ciclos a 50% de capacidade. Isso significa que carregando uma única vez por dia, ela poderia durar mais de 15 anos. Depois de 3.500 ciclos a bateria permanece a 80% da capacidade.
Testando a power station da EcoFlow
Vamos aos testes, então! Começamos por testar a estação para energizar uma geladeira Samsung com compressor digital inverter, e o resultado foi surpreendente. A geladeira estava consumindo por volta de 63 W e o mostrador da estação dizia que sobravam 15 horas de bateria.
Com a opção “power cool” ligada para resfriar alimentos mais rápido, o consumo chegou a 113 W e as horas estimadas de duração da bateria caíram para 10. E um detalhe: a carga da Delta Pro da EcoFlow estava em 42%. Foram resultados impressionantes, de fato.
Em seguida, ligamos uma air fryer a ela e, enquanto ela aquecia alimentos, atingimos consumo de 1.570 W com duração de carga de 55 minutos. Depois disso demos um passo além e montamos um escritório ao ar livre. Com direito a Starlink, frigobar, impressora, notebook e 2.a tela.
Tudo isso chegou a um pico de consumo acima de 300 W. E mesmo assim, teríamos autonomia para trabalhar por 4 horas. Isso tudo com apenas 39% de carga! Poderíamos ter conectado muitas outras coisas, mas precisaríamos de adaptadores e extensões dos quais não dispomos.
Aplicativo de gerenciamento

Agora, vamos explorar o app de gerenciamento “EcoFlow” da EcoFlow Delta Pro. Lembrando que após instalar o app é necessário criar uma conta EcoFlow (se ainda não tiver). A estação de energia deve ser detectada automaticamente pelo app e, com Bluetooth ligado, vamos adicioná-la.
Concordaremos com o a política de privacidade, conectaremos a Delta Pro à rede, escolheremos uma interface de preferência e atualizaremos o firmware. Na versão de interface que escolhemos, temos já na página inicial visualização da porcentagem e duração estimada da carga.
Além de potência consumida em tempo real em todas as portas dela. É interessante notar a possibilidade de gerenciamento remoto via dados móveis da bateria, desde que a estação esteja conectada ao Wi-Fi. Nas configurações da Delta Pro da EcoFlow, temos uma variedade de opções.
Incluindo renomeação, compartilhamento de dispositivo, bipe e gerenciamento de energia. Nesta, é possível definir limites de carga e descarga para maximizar a vida útil das baterias. Além de definir os limites de reserva de backup com a energia solar.
Também é possível manter a parte de corrente alternada sempre ligada, caso não queira ligá-la separadamente. É um app bastante completo, intuitivo e que conta múltiplas configurações, incluindo opções de automação doméstica. Realmente vale a pena para o usuário o explorar.
Conclusão sobre a estação de energia EcoFlow Delta Pro
Então, o que podemos dizer ao final desta análise? Logo de início, é que não se trata de um produto barato por custar cerca de R$ 20 mil atualmente. Mas a EcoFlow Delta Pro entrega muita qualidade e tecnologia, que certamente explicam o valor do produto no país.
Se você busca a melhor solução energética robusta e portátil, seja para reserva residencial, viagens em veículos recreativos ou trabalho remoto, a Delta Pro é uma excelente opção! Mas para usos mais simples, existem opções mais baratas como a River 2 e Delta 2, também da EcoFlow.
Em resumo, a Delta Pro é mais do que uma estação de energia portátil, é uma solução completa para quem busca ser energeticamente independente. Entregando durabilidade, eficiência e confiabilidade. Interessados podem conferir mais nos links de compra abaixo:
E aí, curtiu nosso artigo sobre a Delta Pro da EcoFlow? Compartilhe-o, então! O que achou desta estação de energia portátil? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto, confira nosso vídeo:
Leia também: MELHOR IMPRESSORA CUSTO-BENEFÍCIO 2025? Brother DCP-T530DW e DCP-T430W!
Placas Wi-Fi TP-Link turbinam seu PC? Análise Archer TX50E e MA86XE
Qual a melhor Starlink, Mini ou Gen 3? Testes e diferenças REAIS!