Os Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro são os próximos grandes lançamentos da marca em 2023. E, embora o seu lançamento provável ainda esteja longe. Muito já se fala, e especula, sobre os novos smartphones da linha Pixel.
Neste artigo, vamos abordar todos os rumores acerca do Google Pixel 8. Incluindo preço, data de lançamento e especificações. Bem como rumores sobre os planos da Google para o futuro de sua linha de smartphones. Indo de 2023 a 2025.
Especificações vazadas
Apesar de ainda não termos muita informação sobre o smartphone, vários vazamentos já vieram à tona. Um deles, divulgado pelo site 9to5Google, é de que o próximo Pixel deve inaugurar o novo chip Tensor 3. O qual deve estar sendo desenvolvido em parceria com a Samsung.
Porém, não fazemos ideia do quão mais potente o chip do Google Pixel 8 será. Em comparação com a CPU do Pixel 7, o chip Tensor 2. Outro vazamento, divulgado pelo Phone Arena, indica que, além de cada modelo possuir codinomes distintos.
Tanto o Google Pixel 8 quanto o 8 Pro devem vir em versões de até 12 GB RAM. E rodando o sistema operacional Android 14. O que deve prover comunicação via satélite. Baseando-nos em uma postagem de Hiroshi Lockheimer (inserida acima), vice-presidente sênior da Android.
Quanto à tela, os vazamentos divergem entre si. De um lado, o modelo básico é apontado com uma tela de resolução 1.080 x 2.268. Enquanto o modelo avançado teria uma tela de 1.344 x 2.822.
Por outro lado, aponta-se uma tela de 1.440 x 3.120 para (ao menos) um deles. Então, por enquanto, não podemos tomar esses vazamentos por totalmente garantidos.
Planos da Google para a linha Pixel
Além do burburinho em torno do Google Pixel 8, temos uma suposta “linha do tempo” vazada. Que foi divulgada pelo site Android Authority. E, aparentemente, contém informações sobre os planos da Google para a linha Pixel até 2025.
Afirmando que, em 2023, os novos Pixel virão equipados com o chip Tensor G3. Que o modelo básico deve ser menor do que o seu predecessor. E que a Google trará 3 modelos diferentes do Pixel 9 em 2024, equipados com o processador Tensor G4.
Sendo que 2 dos modelos serão variações do Pixel 9 Pro. Uma com tamanho de 6,7” e outra com tamanho de 6,3”. A Google também deve lançar uma versão de entrada do Google Pixel 8. Mas o lançamento dependerá das vendas do Pixel 7a.
Assim com os planos de 2025 devem depender do sucesso das vendas de 2023 e 2024. Sendo os mais passíveis de mudança. Mas, segundo os vazamentos, a empresa pode lançar um ou dois smartphones dobráveis.
Para competir com a série Z Flip da Samsung. Além de expandir a série Pixel 10 para 4 modelos diferentes de celular.
Novidades que os usuários querem ver
A despeito de serem considerados produtos de altíssima qualidade, os smartphones Pixel não são perfeitos. Assim como qualquer produto no mercado. E os usuários têm uma lista de novos recursos que gostariam de ver implementados no Google Pixel 8.
Entre as desejadas novidades, estão uma taxa de atualização de tela de 120 Hz. Coisa da qual o Pixel 7 Pro já desfruta, mas não o Pixel 7. Cuja tela se limita a uma taxa de apenas 90 Hz. Que já não é algo impressionante, pois até alguns smartphones de entrada já vêm com telas de 90 Hz.
Temos também mais poder de processamento. Não que o atual Tensor G2 seja lento. Aliás, ele é excepcional em “machine learning” e IA. Mas ele tem uma performance consideravelmente inferior, quando comparado a chips rivais da Qualcomm e Apple em benchmarks.
Bateria, atualizações e câmera
Então, adicionar mais “poder de fogo” ao chip do Google Pixel 8 não faria mal algum. Ademais, temos o desejo por uma maior autonomia de bateria e carregamento mais rápido. A bateria dos Pixel 7 e 7 Pro pode facilmente durar um dia, mas poderia durar ainda mais.
Fora que ambos suportam carregamento de apenas 20 W e 23 W, respectivamente. O que é bastante lento comparado a outros smartphones topo de linha atuais. Como os Xiaomi 13 e 13 Pro, por exemplo. Que suportam 67 W e 120 W de carregamento, nessa ordem.
Além disso, temos a questão das atualizações. Que, apesar de cobrir 3 versões de sistema operacional e 5 patches de segurança. Não chega nem perto do número dos anos de atualizações providos pela Apple, por exemplo.
Nada mais justo, então, do que o Google Pixel 8 receber mais atualizações. Assim como modelos Pixel posteriores. E, por fim, temos o zoom óptico da câmera. Que só vai até 5x no Pixel 7 Pro. Enquanto smartphones de outras marcas, como o Galaxy S22 Ultra, vão até 10x.
Preço e data de lançamento do Google Pixel 8
Não há uma previsão de lançamento para os novos smartphones da linha Google Pixel. Todavia, a maioria deles vêm seguindo uma tendência de serem lançados em outubro. Ou algum mês próximo a outubro do seu ano de lançamento.
Assim sendo, é seguro dizer que o provável lançamento deles deve ser em outubro de 2023. E quanto ao preço, podemos especular que serão similares aos dos Google Pixel 7. Já que estes também herdaram o preço de seus antecessores.
O Google Pixel 8 não tem previsão de lançamento no Brasil. E é provável que ele já seja compatível com Wi-Fi 7. Considerando que os Pixel 7 são compatíveis com Wi-Fi 6E. Aproveite, e confira uma lista nossa com os melhores smartphones Wi-Fi 6 custo-benefício:
E aí, curtiu nossa matéria? Compartilhe-a, então! Ansioso para o lançamento dos novos smartphones Pixel? Deixe um comentário! Continue acompanhando o site Max Dicas para mais notícias imperdíveis sobre tecnologia. E não esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Lá, nós sempre postamos as melhores promoções e ofertas do mundo tech. Assim, vocês podem comprar produtos de qualidade pelos menores preços possíveis! Para mais informações sobre o Wi-Fi 7, confira os vídeos abaixo:
Leia também: Xiaomi 13 e 13 Pro: Snapdragon 8 Gen 2, Android 13 e mais!
Celular não conecta Wi-Fi? Resolva esse problema AGORA
iQOO 11: Smartphone Snapdragon 8 Gen 2 é lançado