- Publicidade -

NFTs – Bill Gates zomba e diz que criptomoedas não têm valor

- Publicidade -

Em um evento para falar de mudanças climáticas, Bill Gates disse que NFTs são baseados na “teoria dos tolos”. E disse também que prefere investir em ativos físicos.

- Publicidade -

Segundo Gates, os NFTs são completamente baseados na “teoria do maior tolo”. Em que se assume que “alguém vai pagar mais por isso do que eu”.

“Obviamente, imagens digitais de macacos vão melhorar imensamente o mundo, e isso é incrível”. Disse o bilionário no evento, sarcasticamente.

Bill Gates também disse: “Estou acostumado a classes de ativos como uma fazenda onde eles têm produção ou uma empresa onde eles fabricam produtos”.

- Publicidade -

Criptomoedas

Bill Gates também já falou sobre criptomoedas no passado. No início deste mês, ele disse que prefere investir seu dinheiro em coisas que tenham um “retorno valioso” durante uma sessão de perguntas no Reddit.

O empresário disse que o valor das empresas é baseado em como elas fazem ótimos produtos. Já o das criptomoedas, é ditado por uma pessoa. Que decide o quanto outras pessoas pagarão por ela arbitrariamente.

- Publicidade -

Não agregando, portanto, valor à sociedade como outros investimentos.

O declínio das criptomoedas e NFTs

Atualmente, o mercado de criptomoedas está passando por uma crise. Com o bitcoin a apenas algumas centenas de dólares do pico que experimentou em 2017. Isso está provocando medo no mercado de ativos digitais.

As vendas de NFTs também caíram 92% desde setembro do ano passado. O evidente declínio foi notado durante o leilão de um NFT do primeiro tweet do cofundador do Twitter, Jack Dorsey. A peça, inicialmente comprada por US$ 2,9 milhões, foi revendida por apenas US$ 280.

Será que estes são sinais do fim desses ativos digitais?

Leia também: Instagram bugado – Usuários sofrem com instabilidade na plataforma

Elon Musk vai mesmo comprar o Twitter?

Samsung investe no Metaverso e na Web 3.0 com servidor no Discord

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais