- Publicidade -

Nintendo Switch 2 vai ter retrocompatibilidade?

O console Nintendo Switch 2 pode ter recurso de retrocompatibilidade (ser compatível com sistemas anteriores). Ou pelo menos é isso que a empresa parece dizer num comunicado recente a seus acionistas, durante uma sessão anual de perguntas e respostas.

- Publicidade -

Lançado em 2017, o popular console já está beirando, se não ultrapassando, a obsolescência. Naturalmente, então, rumores sobre um Nintendo Switch 2 têm rondado a internet há um tempo. Embora tenham perdido força com o lançamento do Switch OLED em 2021.

Por isso, essa recente sessão de perguntas e respostas com o Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, tem dado esperança aos fãs. Em um dos comentários, o estado de transição para uma nova geração de consoles e hardware retrocompatível é explicado.

“Em relação à transição para os consoles da próxima geração, no passado, o hardware era a única maneira de nos conectarmos com nossos clientes. Com o novo hardware, tivemos que reconstruir nosso relacionamento com nossos clientes. Por outro lado, com o Nintendo Switch, podemos nos conectar diretamente com vários clientes por meio de Contas Nintendo.”

- Publicidade -

Mais facilidade para os usuários do Nintendo Switch

O Nintendo Switch 2 será uma "transição suave" entre gerações segundo a empresa
O Nintendo Switch 2 será uma “transição suave” entre gerações segundo a empresa (Imagem: Nintendo)

Parece que a ideia com o Nintendo Switch 2 é carregar a extensa base de usuários já existente no ecossistema Nintendo. O que faz sentido, haja vista de que relatórios financeiros da própria empresa dizem que eles já venderam 125 milhões de unidades até agora.

Isso também seria um salto de competitividade para a companhia no mercado. Pois daria aos usuários do Nintendo Switch 2 uma experiência que usuários do Xbox Série X e PS5 já desfrutam. Podendo transferir dados de usuário e jogos antigos para as novas gerações.

- Publicidade -

Essa ideia de retrocompatibilidade é apoiada por um outro trecho de comentário que diz o seguinte: “Na transição do Nintendo Switch para o console da próxima geração. Faremos o nosso melhor para tornar a transição suave para nossos clientes”.

Nesse ínterim, podemos falar do que os fãs mais esperam de uma versão atualizada do console. Isto é: mais poder de processamento para a CPU e a GPU. Pois o chip Nvidia Tegra X1 que equipa o Switch saiu em 2015, e já está bastante ultrapassado.

E aí, curtiu nossa matéria sobre o Nintendo Switch 2? Compartilhe-a, então! E o que você acha de retrocompatibilidade? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais conteúdo gamer, confira nossos vídeos:

Leia também: GPUs Nvidia/MediaTek: Novo futuro para consoles portáteis

Rapture GT-BE98: O primeiro roteador gamer Wi-Fi 7 Quad-Band

POCO F4 GT: celular gamer Xiaomi PODEROSO e BARATO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais