
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Transferência básica de dados – O TCP é capaz transferir um fluxo contínuo de bytes na direção de cada usuário. De forma geral é ele quem decide quando bloquear os dados a serem encaminhados, discernindo se serão úteis ou não.
- Confiabilidade – O TCP deve recuperar os dados danificados, perdidos, duplicados ou ainda quando eles forem entregues fora do serviço, pelo sistema de comunicação na Internet.
- Controle de fluxo – O TCP é capaz de controlar a quantidade de dados enviados pelo remetente.
- Multiplexação – O TCP fornece um conjunto de endereços ou portas dentro de cada máquina conectada a rede, dessa forma permite que muitos processos relacionados a comunicação aconteçam simultaneamente.
- Conexões – Para que haja confiabilidade e controle de fluxo, o TCP necessita iniciar e manter uma conexão. Quando a comunicação estiver completa, a conexão é encerrada ou fechada para liberar recursos para outras ocasiões de uso.
- Precedência e segurança – Os usuários do TCP conseguem prever a segurança da comunicação realizada, baseado nos valores e recursos padrões que geralmente são necessários.
- Publicidade -