O POCO F6, lançamento e forte candidato a melhor celular Xiaomi custo-benefício de 2024, está em mãos! O smartphone vem equipado com uma poderosa CPU Qualcomm Snapdragon e memória para dar e vender. Mas será que entrega o que promete? Vamos descobrir!
Unboxing e especificações técnicas do novo POCO
Antes de mais nada, porém, gostaríamos de agradecer à Xiaomi por nos enviar este dispositivo para sermos uns dos primeiros a testá-lo. Valeu! Enfim, a caixa vem naquele padrão preto e amarelo clássico da POCO. Dentro dela, temos chave de gaveta SIM, manuais e capinha.
Nós gostamos bastante do novo padrão de capinha adotado pela marca, aliás. É bem melhor do que aquela capinha transparente de silicone que amarelava com o tempo. Além disso, temos o produto em si, que veio na cor “verde”. Só que a cor em si não nos agradou muito.
Temos ainda o carregador USB-C/USB-A de 90 W do POCO F6. Que, segundo a marca, pode carregar totalmente o celular em apenas 35 minutos. A carcaça do dispositivo é toda em plástico, embora imite um acabamento mais premium em metal.
Na lateral direita, temos botão liga/desliga e controladores de volume. Em cima, temos microfone, infravermelho para controle universal e saída de áudio. Em baixo temos mais uma saída de áudio, mais um microfone, entrada USB-C e gaveta de chips SIM (sem slot para cartão de memória).
Hardware e mais especificações do smartphone
Quanto ao hardware, temos uma CPU Octa-Core Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3. Composta por 1 núcleo principal de 3 GHz, 4 de 2,8 GHz e 3 de 2 GHz. O chip possui arquitetura de 4 nm, conta com recursos de Inteligência Artificial da Qualcomm e acompanha uma GPU Adreno 735.
Em relação à memória, o F6 da POCO vem munido de 8 GB a 12 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB a 512 GB de ROM UFS 4.0. Aliados à tela Flow AMOLED de 6,67”, 120 Hz de atualização e 2.400 nits de pico de brilho, temos uma experiência de uso suave, agradável e com cores vívidas.
Na parte de câmeras, o celular vem com uma principal de 50 MP e uma ultrawide de 8 MP na traseira. Enquanto, na parte frontal, temos uma câmera selfie de 20 MP. A principal consegue filmar até em 4K a 60 fps, mas a frontal filma só até 1.080p a 60 fps.
O sistema operacional do POCO F6 é o Android 14, rodando sob a interface HyperOS. E em quesito de certificações, temos nível de proteção IP64 e Corning Gorilla Glass Victus na tela. Tornando-o resistente a poeira, respingos d’água e arranhões leves.
Testes com o novo smartphone da Xiaomi
Agora vamos começar os testes com o celular! Primeiramente, rodamos um teste no app no AnTuTu benchmark (que mede desempenho de tablets e smartphones). E alcançamos uma pontuação de 1.414.132, menos do que o 1,5 milhão divulgado pela Xiaomi, mas ainda notável.
Em seguida, testamos o celular rodando o jogo “Genshin Impact”, conhecido por ser bastante pesado. E que conta com recurso de renderização de gráficos em super-resolução, segundo a marca. Nossa experiência com o POCO F6 foi incrível, com alta fluidez e qualidade audiovisual!
Também testamos no jogo “Call Of Duty” na qualidade muito alta e taxa de quadros máxima. Assim como testamos no “PUBG”, na qualidade HDR e taxa de quadros extrema, e as experiências foram igualmente satisfatórias. Inclusive, deixamos os outros jogos abertos em plano de fundo.
Wi-Fi e qualidade das câmeras
E o celular não engasgou nenhuma vez! Quanto aos testes de velocidade Wi-Fi, obtivemos cerca de 1.747 Mbps em download e 1.656 Mbps em upload na rede local. Resultados impressionantes, diga-se de passagem. Mas frisamos que isto também depende da sua velocidade de internet.
Assim como do modelo e geração do seu roteador. Por exemplo, se ele é Gigabit ou Multi-Gig, se é Wi-Fi 6 ou Wi-Fi 7, etc. Por falar nisso, notamos que o F6 da POCO não tem suporte ao padrão BE (Wi-Fi 7), infelizmente. Mesmo que seu chipset possa suportar o padrão.
E no que tange ao teste de câmeras, o celular entregou bons resultados. Nada surpreendente, mas, ainda assim, bom.
Tanto em fotos, como nas filmagens em 4K e em FHD, com e sem estabilização óptica. O desfoque também funciona bem, pelo que vimos, assim como a função HDR10+.
Considerações finais sobre o celular custo-benefício POCO F6
Então, qual é a nossa conclusão? Bem, podemos dizer que o conjunto de especificações do novo smartphone POCO trouxe ótima performance aliada a câmeras mais razoáveis. Isso é uma melhoria em relação às câmeras do modelo anterior, que deixavam a desejar.
Para usuários que preferem câmeras, o POCO F6 definitivamente não é a opção mais indicada. Todavia, para quem precisa de performance em jogos e navegação web. Uma boa tela para assistir vídeos, áudio de qualidade, recarga rápida e bateria durável, ele certamente se destaca!
Os interessados podem descobrir mais clicando nos links de compra abaixo. Confira:
E aí, curtiu nossa análise do POCO F6 da Xiaomi? Compartilhe-a, então! E o que você achou deste smartphone? Quer mais testes? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto, confira nosso vídeo:
Leia também: Poco F5 Pro: O Esmagador de iPhone e Samsung em 2023?
POCO F4 GT: celular gamer Xiaomi PODEROSO e BARATO
POCO F4: Analisando o novo bom e barato da Xiaomi