- Publicidade -

SpaceX demite pelo menos 5 funcionários por carta contra Elon Musk

- Publicidade -

Recentemente, a SpaceX demitiu pelo menos 5 funcionários depois de redigirem e publicarem uma carta aberta. Criticando o fundador da empresa, Elon Musk. A carta pedia aos executivos da start-up para que mudassem a cultura de trabalho da empresa, para torná-la mais inclusiva.

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, o New York Times informou que a SpaceX havia demitido funcionários ligados à carta. Citando três empregados conhecedores da situação. O número exato de empregados demitidos não foi detalhado, entretanto.

SpaceX faz declaração sobre o motivo das demissões

As pessoas teriam sido demitidas por fazer outros funcionários se sentirem “desconfortáveis, intimidados e/ou irritados porque a carta os pressionou a assinar algo que não refletia seus pontos de vista”. Segundo um e-mail da presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, enviado a eles.

- Publicidade -

O relatório não pôde ser confirmado por fontes independentes. A carta aberta anterior aos executivos da SpaceX, vista pela Reuters, chamou Musk de “distração e constrangimento” para a empresa que fundou.

Quais as demandas da carta?

Em suma, são três. A separação rápida e explícita entre a SpaceX e a marca pessoal de Elon, em primeiro lugar. Em seguida, a responsabilização igualitária de toda a liderança da SpaceX em melhorar o ambiente de trabalho para todos.

- Publicidade -

E, por fim, definir e responder de maneira uniforme a todas as formas de comportamento reprovável na empresa.

Leia também: Elon Musk vai mesmo comprar o Twitter?

NFTs – Bill Gates zomba e diz que criptomoedas não têm valor

Nothing Phone 1 – Empresa revela design com antecedência

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais