- Publicidade -
O Echo Dot Max é o novo alto-falante inteligente da Amazon lançado recentemente, que promete ser um grande salto de desempenho em relação ao Echo Dot 5. Incluindo melhorias no áudio e suporte a Alexa+, que usa IA generativa para deixá-la mais rápida e intuitiva. Vamos conhecê-lo?
- Publicidade -
Unboxing e detalhes técnicos do novo Echo Dot
De cara, já notamos uma mudança na embalagem. Enquanto a caixa do Echo Dot 5 era totalmente azul, a caixa do novo Dot vem na cor usual de papelão com alguns detalhes em azul. A parte frontal nos dá uma espiadinha do visual do produto, que ficou elegantíssimo!
Ao abrir a caixa, temos o alto-falante em si, manual de instalação e fonte de energia de 22 W com cabo de 1,5 metro. Agora na cor grafite, combinando com a cor do dispositivo. Em relação à construção e design, o formato esférico permanece mas o acabamento teve melhorias.
- Publicidade -
O tecido que cobre o Echo Dot Max é mais firme e a base tem emborrachamento superior. Além disso, ele possui um anel de LED circundando o painel frontal com botões de volume e mudo que fica muito estiloso quando aceso. A parte traseira é reservada para a entrada de energia.
Em termos de tamanho, ele é ligeiramente maior que o Dot 5. Mas os maiores destaques estão dentro do dispositivo, certamente. Pois agora temos 2 speakers internos, um dedicado aos graves e o outro aos agudos. E um redesenho do interior para graves responsivos e equilíbrio do áudio.
Configuração do Echo Dot Max
- Publicidade -

Agora chegou a hora da configuração! Para tanto, precisaremos conectar o dispositivo à tomada e utilizar o app Alexa para configurá-lo. Dentro do app, clicaremos em “+”, “dispositivo”, “ver dispositivos” e “amazon echo”. Em seguida ativaremos o Bluetooth para adicionar o Echo Dot.
Logo em seguida o Echo Dot Max passará por um processo de atualização automática, então basta esperar até que termine. Enquanto isso, podemos mencionar outras melhorias trazidas pelo novo Echo Dot, como suporte a Wi-Fi 6E e chip AZ3, que melhora detecção de voz e processamento.
Depois de feita a atualização, continuaremos com o processo de configuração, que é bem intuitivo. No app, em “tipo de dispositivo” podemos verificar se foi adicionado. Outro destaque é o sensor de temperatura ambiente, que possibilita medir a temperatura no cômodo do Echo Dot.
O app permite diferentes opções de gerenciamento sobre o dispositivo, como sensibilidade e alcance do sensor de movimento, por exemplo. O sensor térmico do Echo Dot Max se calibra automaticamente, mas é possível configurar áudio, gestos, entre outras coisas.
Testes do novo Echo Dot
Enfim, vamos aos testes. Começando por alguns perguntas e pedidos básicos, como “que dia é hoje?” e pedidos para apagar e acender luzes. E o que notamos de imediato foi a velocidade de resposta superior do dispositivo comparado aos modelos anteriores.
Também testamos pedidos mais complexos que envolvem mais de uma tarefa para descobrir se o recurso Alexa+ já estava funcionando, mas ainda não estava. Entretanto, é apenas uma questão de tempo até que funcione. Uma das grandes novidades certamente são os sensores.
O Echo Dot Max possui radar Wi-Fi, Wi-Fi CSI e sensor de luz ambiente RGB. Uma combinação que o permite compreender o ambiente com muito mais precisão, sem assistência de câmeras. Tornando possível rotinas como acender/apagar a luz se alguém entra/sair de um cômodo.
Outro diferencial é a função de hub de casa inteligente, que agora possui suporte a Zigby, Matter e Thread. O que significa ser possível conectar dispositivos compatíveis, tais como lâmpadas e tomadas inteligentes, diretamente ao Dot Max.
Nos testes de áudio, fomos positivamente surpreendidos. O som do Dot Max é claro, encorpado e potente em comparação ao Echo Dot 5. Mas ainda não fica à altura do Echo 4, que é definitivamente superior. Então, o Echo Dot Max fica entre os dois em qualidade de som.
Considerações finais sobre Echo Dot Max

Então, o que podemos dizer sobre o novo Echo Dot? O produto é realmente um grande salto em relação ao Echo Dot 5, traz mais funcionalidades, recursos e responsividade, além de um visual mais moderno. E quando a Alexa+ estiver disponível, deve ficar ainda melhor.
Mas nem tudo são flores, e o preço do dispositivo atualmente está na casa de R$ 800. O que não é exatamente um preço acessível, obviamente. Porém, tendo em vista as novidades trazidas pelo novo modelo e o fato de que é um lançamento, é até compreensível.
Talvez, com o tempo e eventuais promoções, o preço se torne mais convidativo. Fora isso, o Echo Dot Max é um excelente produto e qualquer um que tenha se entusiasmado com ele provavelmente ficaria satisfeito! Interessados podem conferir mais nos link abaixo:
E aí, curtiu nosso artigo sobre o Echo Dot Max? Compartilhe-o, então! E o que achou deste novo dispositivo Alexa? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto, confira nosso vídeo:
Leia também: Colmi R12, o ANEL INTELIGENTE BARATO e COM TELA do AliExpress!
Emeet Pixy, a MELHOR Webcam 4K CUSTO-BENEFÍCIO com IA!
Xiaomi Smart Band 10, testando a nova pulseira inteligente!