Ted Sarandos, um dos líderes da Netflix, confirmou aos convidados do festival Cannes Lions que a Netflix está trabalhando em um novo plano baseado em anúncios. Assim, eles podem criar assinaturas mais baratas. Para alcançar mais assinantes.
Sarandos enfatizou que a opção não trará anúncios para as assinaturas tradicionais da Netflix. Tal como o Peacock (serviço de streaming da NBCUniversal indisponível no Brasil), o usuário poderá escolher evitar propagandas.
Quem vai ajudar a Netflix com seu plano baseado em anúncios?
Apesar de não ter dado informações mais detalhadas, o The Wall Street Journal recebeu dicas de quem seriam os parceiros da Netflix nesta empreitada. Segundo as fontes, a Google e a NBCUniversal são os principais candidatos.
Ambos provavelmente teriam um acordo de exclusividade para veicular e vender anúncios. A Roku também teria discutido a possibilidade. De acordo com informantes.
Executivos do setor em diálogo com a Netflix supostamente ainda não têm detalhes sobre a quantidade e frequência dos anúncios.
Por que considerar essa ideia?
A companhia reconhece que alienou muitos clientes do serviço com seus aumentos de preço. A Netflix perdeu um número considerável de assinantes pela primeira vez em dez anos recentemente. Cerca de 200 mil só no início do ano. Um plano com anúncios pode ajudá-la a se recuperar.
Um porta-voz da Netflix disse que o plano baseado em anúncios ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. E que a empresa ainda vai definir sua abordagem. Segundo ele, nenhuma decisão foi tomada e tudo é apenas especulativo no momento.
Eis a declaração completa:
“Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar uma opção com preço mais baixo e com suporte a anúncios e nenhuma decisão foi tomada. Portanto, tudo isso é apenas especulação neste momento.”
Artigo redigido com informações de Engadget
Leia também: Google Pixel 7 Pro – Vazamento indica especificações do smartphone
Nokia está trabalhando em seu próprio TV Stick
ASUS RT-AX3000 – Um intermediário com tudo que um usuário precisa