Huawei BE3 Pro: Primeiro roteador Wi-Fi 7 da marca é lançado!

O Huawei BE3 Pro é o primeiro roteador Wi-Fi 7 da marca, mas ainda consegue ser um produto bastante acessível! Principalmente considerando todas as tecnologias Wi-Fi que ele entrega como um produto da nova geração Wi-Fi. Vamos dar uma olhada e conhece-lo melhor?

Especificações técnicas do roteador Wi-Fi 7

Começando pelo processamento, a Huawei não especifica o chip utilizado pelo seu roteador Wi-Fi 7, infelizmente. Porém, o site oficial da Huawei em chinês diz que se trata de um Quad-Core. Ademais, sabemos que a CPU vem acompanhada de 512 MB de RAM e 128 MB de ROM.

Quanto à velocidade Wi-Fi, o Huawei BE3 Pro é um produto notavelmente de entrada. Pois sua velocidade máxima teórica é de apenas 3.570 Mbps. Sendo que ela se divide em 688 Mbps e 2.882 Mbps para 2,4 GHz e 5 GHz. Bastante lento se comparado a outros roteadores Wi-Fi 7.

E, se você conhece um pouco sobre a 7ª geração sem fio, deve ter percebido que algo está faltando. Afinal, onde está a rede de 6 GHz? Pois bem, não podemos confirmar isto, mas ouvimos dizer que esta banda ainda não foi liberada para uso na China. Pelo menos, não no Wi-Fi 7.

Portas e tecnologias abarcadas

Já em relação às portas Ethernet, temos 3 portas LAN Gigabit e 1 porta WAN Multi-Gig 2.5G. Isto significa que o Huawei BE3 Pro pode receber até 2,5 Gbps de internet. O roteador ainda conta com 4 antenas Wi-Fi externas e 4 amplificadores de sinal (2 para cada rede).

Ainda por cima, o novo roteador Huawei entrega diversas tecnologias para melhorar sua experiência Wi-Fi. Como 4K QAM, que empacota mais bits por transmissão, mais roteamento inteligente, app de gerenciamento e diagnóstico, e Huawei HomeSec (para proteger sua rede).

Só não vimos nada mencionando NFC, que é uma função bastante comum em outros modelos da marca. Nem falando sobre suporte a rede mesh, mas é seguro assumir que um produto de categoria BE3600 suporte formar rede de malha. Seria surpreendente se não suportasse.

Preço e disponibilidade do Huawei BE3 Pro

O Huawei BE3 Pro conta com vários recursos, incluindo controle parental. O roteador já está disponível para importação, então garanta o seu!
O Huawei BE3 Pro conta com vários recursos, incluindo controle parental. O roteador já está disponível para importação, então garanta o seu! (Imagem: Huawei)

O Huawei BE3 Pro já está disponível para importação em plataformas de venda online, e o preço sem impostos gira em torno de R$ 500. Ainda não sabemos se o produto será lançado ou não no mercado brasileiro, infelizmente. Todavia, interessados podem conferir os seguintes links de compra:

E aí, curtiu nossa matéria sobre o primeiro roteador Wi-Fi 7 da Huawei? Compartilhe-a, então! E o que você achou das especificações dele? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais conteúdo sobre roteadores Huawei, confira nossos vídeos:

Leia também: Qual o melhor roteador Huawei Wi-Fi 6? WS8100, AX3, AX2 ou AX2S?

Huawei AX3 Pro 2023 (WS7206): Roteador Wi-Fi 6 atualizado!

Huawei AX3S: Novo roteador Wi-Fi 6 AX3000 BARATO!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais