- Publicidade -

iPhone 14 Pro: Performance superior ao iPhone 13 Pro

- Publicidade -

As expectativas para a nova geração de iPhones era de que as diferenças entre ela e a anterior seriam mínimas. Mas as coisas mudaram de figura em face de vazamentos recentes.

- Publicidade -

O vazador anônimo iHacktu disse que os novos chips A16, exclusividade do modelo iPhone 14 Pro, dão um salto imenso em performance e uso da bateria, se comparados ao A15. Seu predecessor de 2021.

Historicamente, as declarações de iHacktu nem sempre foram totalmente precisas. Mas um insider renomado da indústria também aponta no mesmo sentido.

O que dizem os vazamentos sobre o iPhone 14 Pro?

- Publicidade -

De acordo com o vazador, os chips A16 têm CPU e GPU com desempenho 42% e 35% mais rápidos do que o A15, respectivamente. Tamanhos ganhos não eram vistos desde o lançamento do A10 no iPhone 7. Que tinha performance CPU/GPU 40% e 50% superiores ao A9 do iPhone 6s.

Ainda por cima, ele afirma que o iPhone 14 Pro traz grandes melhorias em uso e carregamento de bateria. Com duas horas e dez minutos adicionais de duração. E capacidade de atingir 50% de carga em apenas 16 minutos. Sendo, em teoria, duas vezes mais rápido que o iPhone 13 Pro.

Fontes do vazamento

- Publicidade -

Numa conversa entre um jornalista da Forbes e iHacktu, o vazador revelou que os dados de desempenho do chip do iPhone 14 Pro vêm de fontes confiáveis. Com acesso aos testes do smartphone, que estão em fase inicial. Porém, a performance final do produto pode variar.

Com base nessas informações, o vazador alterou sua postagem inicial, com expectativa de 896K de pontuação no benchmark do Antutu.

Agora, sua projeção atual é de uma pontuação acima de 920K. Com a versão Pro Max potencialmente alcançando 950K.

Como explicar o desempenho do iPhone 14 Pro?

Embora o histórico de precisão dos vazamentos de iHacktu não seja exatamente perfeito, uma postagem do respeitado insider ShrimApplePro aponta no mesmo sentido. Segundo o insider, todo esse desempenho extra se origina da memória RAM LPDDR5 utilizada no dispositivo.

A memória RAM desse tipo é 1,5 vezes mais rápida e 30% mais energeticamente eficiente do que a LPDDR4X. Utilizada em modelos anteriores de iPhone. E que deve também ser usada nas versões regulares do iPhone 14, que contarão com chips A15.

O que isso significa para os fãs e para a Apple

Para os fãs e aficionados da Apple, isso significa que a expectativa para a próxima geração de iPhones acabou de aumentar! Junto da projeção de preço dos aparelhos, infelizmente.

Já para a empresa em si, estariam fazendo seu argumento de venda mais convincente desde que o iPhone X estreou ao lado do iPhone 8. Afinal, dependendo da diferença de preço, muitos podem optar pela opção Pro logo de cara.

Leia também: YouTube Shorts atinge 1,5 bilhões de usuários e rivaliza com TikTok

Amazon Prime Day 2022 acontecerá nos dias 12 e 13 de julho

SpaceX demite pelo menos 5 funcionários por carta contra Elon Musk

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais