Netflix e Microsoft anunciaram uma parceria focada no seu futuro plano baseado em anúncios. Depois de perder uma quantidade considerável de assinantes, a Netflix tem considerado várias estratégias para recuperar assinantes. Essa cooperação é uma delas.
E o anúncio vem em boa hora. Já que, ainda que a nova temporada de “Stranger Things” tenha feito sucesso, 2022 está sendo um ano difícil para a “rainha” do streaming. Que vem recorrendo a múltiplos cancelamentos e demissões para cortar custos onde puder.
Segundo Greg Peters, chefe de operações da Microsoft, a empresa não só vai fornecer anúncios para o plano mais barato da Netflix. Como também vai trazer inovação às propagandas e “proteção de privacidade” aos inscritos no serviço.
Especulações sobre a parceria entre Netflix e Microsoft
Apesar da parceria entre Netflix e Microsoft soar bastante interessante e promissora, ainda há muitas dúvidas sobre o sucesso da estratégia. O foco em vendas e privacidade já era esperado. Porém, trazer “inovação” às propagandas é definitivamente uma abordagem diferente.
Se você já experimentou alguma plataforma de streaming baseada em anúncios, você tem uma ideia de como isso funciona. Geralmente, propagandas são inseridas nos intervalos originais da programação quando exibida na TV. Ou em outros pontos de transição específicos.
Mas não está claro se Netflix e Microsoft esperam utilizar a parceria para encontrar formas mais orgânicas de inserir anúncios. Principalmente em filmes. Ou se veremos uma aproximação um pouco mais experimental e “ousada”.
Ou ainda se simplesmente seguirão o padrão no resto da indústria. Afinal, o uso da palavra inovação pode ter sido apenas uma jogada corporativa. Para gerar interesse e publicidade.
Quando veremos os frutos da cooperação?
De acordo com Peters, a Netflix continua nos primeiros estágios de elaboração da sua nova assinatura apoiada em propagandas. Então não devemos vê-la antes de 2023. Embora rumores anteriores sugerissem um lançamento do plano até o final deste ano.
Artigo redigido com informações de Android Police
Leia também: PCs – Mercado mundial tem a maior queda desde 2013
iPhones 5G – Tribunal colombiano proíbe aparelhos no país
Lançamento do Nothing Phone 1 acontecerá hoje às 12h