- Publicidade -

DOOGEE S98 Pro: O celular indestrutível com IP69K

O DOOGEE S98 Pro é um smartphone diferenciado. Além do bom conjunto geral de especificações que ele entrega, e das câmeras térmica e noturna, ele entrega várias certificações diversas. Como IP68, IP69K e certificação militar MIL-STD-810H. Pois é, vamos dar uma olhada?

- Publicidade -

Unboxing

doogee-s98-pro-unboxing
DOOGEE S98 Pro desembalado e ligado (Imagem: Divulgação / Max Dicas)

Juntamente ao DOOGEE S98 Pro, vale comentar que também recebemos alguns brindes e acessórios da marca. É bem legal quando fazem isso, pois o comprador se sente um tanto privilegiado. E isso certamente gera uma boa imagem da empresa e do dispositivo.

- Publicidade -

Mas passando ao unboxing em si, a caixa do smartphone é até bem compacta. Com a logo da marca, um efeito de texturização e um detalhe no canto inferior direito da parte da frente. Dentro, temos o smartphone, ferramenta para inserção de chip SIM e carregador USB-C de 33W.

Além disso, no DOOGEE S98 Pro temos também uma película protetora “anti-explosão” para a tela. Que vem junta de seu material de aplicação. E, por fim, uma capinha protetora. Se bem que o telefone nem parece precisar dela, mas cuidado sempre é pouco.

E por falar nisso, uma das coisas que mais chama atenção nele, além do lindo design, é o peso. O DOOGEE S98 Pro pesa cerca de 325g. E isso você sente logo no primeiro manuseio. A título de comparação, o iPhone 11 que temos, por exemplo, pesa 232g.

Especificações do DOOGEE S98 Pro

- Publicidade -

Quanto às especificações do DOOGEE S98 Pro, temos um processador octa-core Helio G96 de 2,1 GHz. Seguida por 8 GB de RAM e 256 GB de ROM. Em relação à tela, temos um display LCD FHD+ (2.340 x 1.080) de 6,3”.

Já em matéria de câmeras, temos uma principal de 48 MP, uma noturna de 20 MP, uma frontal de 16 MP e uma térmica de última geração. Tudo isso alimentado por uma enorme bateria de 6.000mAh, com suporte a carregamento cabeado de 33W e sem fio de 15W.

O DOOGEE S98 Pro ainda vem de fábrica com o Android 12 e suporta Bluetooth 5.1, NFC e GPS. Nas laterais, temos botões de controle do volume, botão de desbloqueio e sensor biométrico. Além de um botão de função customizável e gaveta para 2 chips SIM e cartão MicroSD.

O topo e a base do celular são emborrachados e a entrada para carregador é vedada. O sistema de som não é estéreo. E quanto à conectividade móvel, estamos restringidos ao 4G.

Sistema e funções

doogee-s98-pro-sistema
Sistema do DOOGEE S98 Pro (Imagem: Divulgação / Max Dicas)

Começando pelo leitor de digital, temos um pequeno atraso no desbloqueio. Mas nada agravante. A navegação pelo sistema em si é até bastante fluida. Porém, seria ainda melhor se a tela tivesse uma taxa de atualização maior.

Quanto às funções do DOOGEE S98 Pro, temos algumas opções interessantes. Como alternar entre modos de navegação, por exemplo, com teclas virtuais ou gestos. E a tecla fácil, que é o botão customizável. O qual, de acordo com o clique, pode abrir aplicações diversas.

É possível mudar o idioma para Português brasileiro. Contudo, ressaltamos que, nos testes, nem tudo estava em Português. As opções de conexão, por exemplo, estavam em Italiano. E também podemos configurar permissões para apps na área “espaço para crianças”.

Tela do DOOGEE S98 Pro

O foco do S98 Pro é a sua durabilidade. Mas a tela oferece uma qualidade boa o suficiente para assistir vídeos em alta resolução na Netflix ou Youtube. Nesta última plataforma, por exemplo, conseguimos reproduzir vídeos na resolução máxima de 1.440p (Quad HD).

Teste em jogos

doogee-s98-pro-jogos
Teste do DOOGEE S98 Pro no jogo Asphalt 9 (Imagem: Divulgação / Max Dicas)

Passando para o teste em jogos, temos que mencionar que o smartphone vem com um app otimizador de games próprio. Mas, assim como na maioria dos celulares que vem com aplicações semelhantes, não vimos muita diferença entre usá-lo ou não.

Primeiramente, testamos o DOOGEE S98 Pro com o jogo “Asphalt 9” na qualidade padrão. A experiência de jogo não foi exatamente das mais suaves, mas foi jogável. Depois, testamos no “Genshin Impact”, um jogo notoriamente pesado.

A configuração automática colocou os gráficos na qualidade baixa, e conseguimos ter uma experiência de jogo razoável. Apesar de ocasionais “engasgos”. Se quisermos, podemos abaixar ainda mais os gráficos. Mas a performance não melhora tanto assim.

Se você instalar jogos mais leves, ou que permitam alterar os gráficos, você pode ter uma experiência de jogo bastante aceitável.

Wi-Fi do DOOGEE S98 Pro

O DOOGEE S98 Pro tem suporte ao Wi-Fi 5, possuindo acesso a redes de 2,4 GHz e 5 GHz. Fazendo um breve teste em 5 GHz, com um roteador Redmi AX5400 recebendo 1 Gbps de internet, conseguimos alcançar máximas de 330 Mbps em download e 333 Mbps em upload.

O que é velocidade o suficiente para a maioria dos usuários da rede. Mas lembre que esses resultados são meramente ilustrativos. Sua experiência de conectividade real vai depender de uma série de fatores, como obstáculos e hardware do seu roteador.

Câmeras

doogee-s98-pro-camera-termica
Câmera térmica do DOOGEE S98 Pro (Imagem: Divulgação / Max Dicas)

Seguindo para os testes com as câmeras, vamos começar com a câmera térmica. Que conta com um app próprio chamado “InfiRay”. É possível tirar fotos e até filmar com ela. Sendo um recurso interessante, mas de aplicação prática restrita. Não é algo imprescindível.

Assim como a visão noturna do DOOGEE S98 Pro. Que também funciona muito bem. Agora, no que tange às câmeras normais, ficamos um pouco surpresos. Pois a qualidade ficou bem acima do que esperávamos. As fotos e gravações ficaram muito boas, só a estabilização de vídeo que ficou devendo.

O aplicativo de câmera dele é bem completo e conta com várias funções, das quais algumas estão disponíveis apenas para a principal de 48 MP. Porém, fica uma ressalva sobre o modo retrato. O qual, por padrão, é ativado com o nível de abertura no máximo.

Você que for tirar uma foto nesse modo, lembre-se de reduzir o nível de abertura antes disso. Do contrário, a iluminação ficará completamente “estourada” e a foto sairá com aspecto esbranquiçado.

Testes de resistência

E agora, chegou o momento que todos estavam esperando. Os testes de resistência do DOOGEE S98 Pro! E já adiantamos que o produto realmente é “bruto”. Nós simulamos algumas condições de queda, pensando em cenários o mais reais possíveis. E o dano foi apenas cosmético.

Depois nós pusemos fogo no S98 Pro, e depois de apagá-lo, o colocamos molhado num saco de cimento. Então o lavamos com água e sabão, e, por fim congelamos ele em um pote d’água. Detalhe: o smartphone permaneceu ligado durante os testes e não apresentou falhas.

A não ser pelo áudio ligeiramente distorcido por causa da água. Mas nada que uma boa secagem não resolvesse. E também não utilizamos a capinha protetora. É, meus caros, as especificações do celular não eram conversa fiada!

Considerações finais sobre o DOOGEE S98 Pro

DOOGEE S98 Pro prestes a ser congelado (Imagem: Divulgação / Max Dicas)

Vamos repassar tudo que vimos até agora sobre o DOOGEE S98 Pro. A navegação pelo sistema é bastante fluida. A tela é bem resistente e oferece resolução e níveis de cor adequados. E o conjunto de hardware oferta uma performance aceitável para jogos.

Principalmente tendo em vista que esse não é seu foco. As câmeras nos surpreenderam em qualidade. Porém, esteja avisado de que a estabilização em vídeos não é boa. Sobre o preço, o DOOGEE S98 Pro pode ser encontrado por cerca de R$ 2.420,00 atualmente.

Mas isso pode variar para mais ou para menos com o tempo. Se você está em busca de um smartphone com proposta de máxima durabilidade, que aguenta o tranco do dia a dia e até mais, essa é com certeza uma excelente opção para você!

E aí, curtiu nossa análise do DOOGEE S98 Pro? Compartilhe-a, então! E o que você achou deste smartphone? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas de primeira. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o S98 Pro, confira nosso vídeo de análise:

Leia também: POCO F4 – Analisando o novo bom e barato da Xiaomi

PCs – Mercado mundial tem a maior queda desde 2013

Netflix e Microsoft anunciam parceria na plataforma

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais