Red Magic 9 Pro+: Novo celular gamer Snapdragon 8 Gen 3!

O Red Magic 9 Pro+ é o mais novo smartphone gamer da Nubia, submarca da chinesa ZTE. O celular conta com o novíssimo chip Snapdragon 8 Gen 3, design retocado, botões de jogo e ventoinhas com RGB. Além de muitas outras especificações poderosas! Vamos dar uma olhada?

Especificações técnicas do novo smartphone Nubia

 Como é de costume, iniciaremos pelo processamento. O sucessor do Red Magic 8 Pro vem equipado com uma CPU Qualcomm SD 8 Gen 3 Octa-Core, como já dito. A qual é composta por 1 núcleo principal de 3,3 GHz, 5 núcleos de 3,2 GHz e 2 núcleos de 2,3 GHz.

O Red Magic 9 Pro+ também possui uma versão simples, sem o “+”, que compartilha da mesma CPU. Com apenas algumas diferenças em bateria, recarga e memória. Por falar nisso, a versão simples do celular gamer conta com 8/12 GB de RAM LPDDR5X e 256/512 GB de ROM UFS 4.0.

Enquanto a versão premium conta com 16/24 GB de RAM LPDDR5X e 256/512 GB a 1 TB de ROM UFS 4.0. O sistema operacional é o Android 14, rodando sob a interface Red Magic OS 9.0. Quanto à tela, temos um display AMOLED de 6,8”, com resolução 2.4K e 120 Hz de atualização.

Sistema de resfriamento e construção

Sistema de resfriamento do Red Magic 9 Pro+
Sistema de resfriamento do Red Magic 9 Pro+ (Imagem: Nubia/ZTE)

Além de pico de brilho de 1.600 nits, dimming de 2.160 Hz PWM para combater cansaço visual e bordas finas com recorte quase invisível. O Red Magic 9 Pro+ ainda conta com leitor de digital óptico sob o display, que também funciona como monitor de batimentos cardíacos.

Ambas as versões do smartphone vem equipadas com um sistema de arrefecimento ICE 13 atualizado, com área de cobertura total de 10,182 mm2. E capacidade de redução de temperatura em até 18° C. O sistema também vem com uma camada de grafeno sob a tela.

Sem falar um duto de ar maior, para melhor fluxo de ar. Enquanto a ventoinha agora roda a 22 mil RPM e tem condutividade térmica 30% superior. Os dois modelos tem uma moldura de alumínio de aviação e uma traseira de vidro achatada com as câmeras embutidas (não saltadas).

Câmeras, conectividade e bateria

A propósito, o Red Magic 9 Pro+ tem 2 câmeras traseiras de 50 MP. Sendo elas um sensor principal Samsung GN5 com OIS (estabilização de imagem) e uma ultrawide de 50 MP. Mais uma câmera frontal de 16 MP integrada sob a tela do smartphone.

O modelo premium do novo Red Magic é energizado por uma bateria de 5.500 mAh, com suporte a carga rápida USB-C de 165 W. Enquanto o modelo simples vem com uma bateria de 6.500 mAh com suporte a carga rápida USB-C de 80 W.

No quesito conexões, temos uma porta USB-C 3.2 OTG, suporte a Bluetooth 5.3, NFC (para pagamentos e conexão Wi-Fi), infravermelho, Wi-Fi 5, Wi-Fi 6/6E e Wi-Fi 7. Além disso, temos entradas de 3,5 mm para fones de ouvido e alto-falantes estéreo.

Preço e disponibilidade do Red Magic 9 Pro+

O Red Magic 9 Pro+ estará disponível na China em 3 cores diferentes e múltiplas configurações a partir de 28/11
O Red Magic 9 Pro+ estará disponível na China em 3 cores diferentes e múltiplas configurações a partir de 28/11 (Imagem: Nubia/ZTE)

O Red Magic 9 Pro+ e sua versão padrão estarão disponíveis na China a partir de 28/11, em 3 diferentes cores: “preto”, “preto transparente” e “branco transparente”. Por preços que começam em R$ 3 mil e vão até R$ 4,8 mil, variando de acordo com a configuração.

O produto deve contar também com um lançamento global, mas ainda não há data e preços divulgados acerca disso. Infelizmente, a marca não está oficialmente presente no Brasil.

E aí, curtiu nossa matéria sobre o novo Red Magic? Compartilhe-a, então! E o que você achou deste smartphone gamer? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais conteúdo sobre celulares, confira:

Leia também: iQOO 12 Pro: Rival gamer do Xiaomi 14 Pro traz Snapdragon 8 Gen 3 e tela de 144 Hz!

Oscal Tiger 12: Novo celular com 24 GB de RAM e tela 2.4K de 120 Hz!

Novo Steam Deck OLED é lançado, confira as novidades!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais