Samsung Galaxy XCover7 CELULAR INDESTRUTÍVEL chega ao lado de TABLET INQUEBRÁVEL!

O Samsung Galaxy XCover7 é um celular bruto que, junto do Tab Active5, chegou ao mercado de “inquebráveis” sem fazer alarde. Principalmente, porque todos estão de olho no lançamento da linha Galaxy S24, que deve ocorrer no fim deste mês. Mas o que eles têm por baixo do capô?

Especificações técnicas dos novos “indestrutíveis” da Samsung

O novo celular “parrudão” da Samsung vem com uma tela LCD Full HD+ de 6,6”. Com sensibilidade aumentada para detectar luvas de até 2 mm e em ambientes molhados. Quanto ao processador, a Samsung não costuma revelar detalhes dos seus “indestrutíveis”.

Mas é sabido que o Samsung Galaxy XCover7 possui um chip Octa-Core de arquitetura de 6 nm. Na traseira, temos a câmera principal com um sensor de 50 MP. Enquanto, na parte frontal, temos um sensor de 5 MP equipando a câmera selfie.

Quanto à memória, o celular conta com 6 GB de RAM, 128 GB de ROM e aceita expansão de armazenamento via cartão de memória. Fora isso, temos uma entrada para fones de 3.5 mm e som Dolby Atmos. E quanto ao Galaxy Tab Active5?

Hardware do Tab Active5

O Tab Active5 é maior do que o Samsung Galaxy XCover7, como é de se esperar de um tablet. Contando com uma tela LCD de 8” com taxa de atualização de 120 Hz, e sensibilidade aumentada. Também para lidar com usuários vestindo luvas e ambientes mais húmidos.

Na parte traseira, encontramos uma câmera principal de 13 MP. Ao passo que na parte frontal, temos um sensor de 5 MP assim como no smartphone. A marca e modelo do processador não são conhecidos, mas o soquete utiliza arquitetura de 5 nm.

Já em relação à memória, o tablet conta com 6 GB a 8 GB de RAM e 128 GB a 256 GB de ROM. Sendo que o armazenamento pode ser expandido até 1 TB via cartão de memória. E diferente do Samsung Galaxy XCover 7, o tablet vem com um acessório: uma caneta digital S Pen.

Bateria, recursos adicionais e certificações de proteção

O celular é energizado por uma bateria de 4.050 mAh, e o tablet por uma de 5.050 mAh. Ambas as baterias são removíveis e ambos os dispositivos possuem um “modo sem bateria”. Isto quer dizer que, enquanto estiverem plugados à tomada via USB-C, podem ser usados normalmente.

Mesmo sem a bateria. Os dois dispositivos também possuem proteção IP68 e certificação militar MIL-STD-810H. Tornando-os resistentes a grandes altitudes, humidade, imersão em água (até 1,5 m), sal, poeira, vibrações e quedas (até 1,5 m). A propósito, as telas também são certificadas.

O Tab Active5 possui proteção Gorilla Glass 5, que já está um pouco defasada. Enquanto o Galaxy XCover7 da Samsung possui proteção Gorilla Glass Victus+. O tablet ainda possui botões físicos no seu “queixinho”, sendo que o botão home também é um leitor de digitais.

Preço e disponibilidade do Samsung Galaxy XCover7 e do Tab Active5

O Samsung Galaxy XCover7, assim como o Galaxy Tab Active5, chegará a mercados selecionados ainda em janeiro de 2024. Os preços ainda são um mistério, entretanto.
O Samsung Galaxy XCover7, assim como o Galaxy Tab Active5, chegará a mercados selecionados ainda em janeiro de 2024. Os preços ainda são um mistério, entretanto. (Imagem: Samsung)

O tablet e o celular estarão disponíveis em mercados como os EUA em algum ponto deste mês, mas o preço ainda não foi revelado. Ambos vêm de fábrica com sistema Android 14, 5G, NFC, Samsung Knox Vault (segurança de dados) e um botão de ação rápida customizável.

E aí, curtiu nossa matéria sobre o novo Galaxy XCover? Compartilhe-a, então! E o que você achou dele e do novo tablet da Samsung? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais conteúdo sobre tablets e celulares, confira nossos vídeos:

Leia também: Blackview BV8900 Pro: Novo celular INDESTRUTÍVEL com RASTREADOR!

Oscal Pad 18: Novo tablet para estudantes com 24 GB de RAM!

Doogee V30T: Smartphone INDESTRUTÍVEL com Wi-Fi 6

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais