
- Publicidade -
O Switch Keeplink 2.5G PoE gerenciável é uma ótima opção custo-benefício para quem quer se aventurar em velocidades acima de 1 Gbps sem estourar o orçamento. Mas quais são os recursos e especificações dele, exatamente? Ora, vamos conhecer mais sobre esta solução Multi-Gigabit!
- Publicidade -
Unboxing e detalhes técnicos
Olhando para a caixa do produto, percebe-se logo que se trata de um produto custo-benefício. Já que é uma embalagem bem simples. Abrindo-a, temos o produto em si, manual e cabo de força, que veio no padrão europeu. Mas basta comprar um adaptador, ou melhor, outro cabo de energia.
Quanto à construção do switch, temos uma carcaça toda em metal. Na parte traseira, há uma entrada para cabo da fonte, e podemos observar que o produto é bivolt. Também na traseira se encontra uma espécie de apêndice, que supomos ser para aterramento.
- Publicidade -
Enquanto isso, nas laterais do Switch 2.5G PoE da Keeplink, temos furos para circulação de ar. Embaixo há encaixes para fixação em parede mas nenhum apoio de superfície. Na parte frontal, estão 8 portas Multi-Gigabit de 2,5 Gbps e 1 porta Uplink SFP+ de 10 Gbps.
Sistema web do Switch 2.5G PoE da Keeplink
Para acessar o sistema web devemos digitar o endereço IP do switch em um navegador qualquer. Porém, o IP do roteador não estava em linha com o IP da nossa rede. Assim sendo, tivemos de entrar nas configurações de rede e internet, para mudar a atribuição de IP para manual.
- Publicidade -
Em seguida, criamos um IP da rede e do nosso notebook mais parecidos com o IP do switch. Permitindo, desta forma, que acessássemos o sistema web do aparelho. Depois é só digitar o IP do witch, entrar com os dados de administrador para fazer login e entramos no sistema.
Que, por falar nisso, possui uma interface bem simples. Dentro do sistema do Switch Keeplink 2.5G PoE é possível algumas abas de configuração. São elas: sistema, poe, configuração, segurança, monitoramento e ferramentas. As opções dentro de cada uma são muitas e exigem conhecimento.
Testes do switch 2.5G custo-benefício

Enfim, vamos aos testes! Usando o Open Speed Test com um servidor local, obtivemos máximas de cera de 2.389/1.584 Mbps de download/upload com o switch. Além disso, fizemos alguns testes de transferência de arquivos na rede local, e atingimos taxas de 1,6 Gbps.
Considerações finais sobre o Switch Keeplink 2.5G POE gerenciável
Então, o que podemos dizer sobre o baratinho da Keeplink pós-análise? Pelo preço o qual encontramos este equipamento, é uma aquisição que vale a pena. Ele passa bastante velocidade, funcionou bem nos testes e possui várias opções de configuração.
Contudo, o Switch 2.5G PoE da Keeplink ainda é um produto custo-benefício. Portanto, por termos testado por um período curto de tempo, não podemos dizer muito sobre sua estabilidade a longo prazo. Sem falar que ele não é tão completo quanto, por exemplo, um equipamento Ubiquiti.
Mesmo assim, não deixa de ser uma opção muito interessante para quem não tem uma fortuna para gastar com tais dispositivos. Se você se interessou, não deixe de conferir os links de compra abaixo. Lembrando que ao fazer isso você nos ajuda muito. Confira:
E aí, curtiu nossa resenha do switch Keeplink? Compartilhe-a, então! O que você achou deste switch custo-benefício? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais resenhas tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram. Para ficar a par das melhores ofertas e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o produto e sua configuração, confira nosso vídeo:
Leia também: Switch TP-Link Gigabit barato é o melhor para sua rede? (LS1005G/LS1008G)
TV Box 4K ZTE (ZT866), a melhor custo-benefício para transformar sua TV!
TP-Link Archer TX20U Nano, menor adaptador Wi-Fi 6 USB vale a pena?