O Motorola ThinkPhone é o primeiro flagship da empresa para 2023. E para a sorte dos entusiastas do mundo dos smartphones, imagens e especificações dele já foram vazadas. Quer conferir o visual, as especificações e os acessórios dele? Então, venha com a gente!
Especificações técnicas
Vazadas pelo site “The Tech Outlook”, nós temos uma ficha técnica completa para o Motorola ThinkPhone. Segundo o site, no quesito processamento, temos um chip Snapdragon 8+ Gen 1. Que, apesar de não ser o mais recente e potente da Qualcomm.
Ainda é um processador Octa-Core poderosíssimo. Equipando vários dos melhores smartphones topo de linha de 2022. Como o smartphone gamer POCO F4 GT, que analisamos aqui. E acompanhando todo esse poder de processamento, temos de 8 GB a 12 GB de RAM.
E 128 GB, 256 GB e 512 GB de memória ROM (armazenamento). Em relação à tela, o Motorola ThinkPhone conta com um display FHD+ pOLED de 6,6” (20:9). Com taxa de atualização de 144 Hz, pico de brilho de 1.200 nits e DCI-P3 (um padrão de cores da indústria cinematográfica).
Conectividade, bateria, sistema e câmeras
Já no que tange à conectividade do Motorola ThinkPhone, os dados não são muito específicos. Porém, é possível fazer algumas inferências. Temos suporte a NFC, Bluetooth (5.2, provavelmente) e, quanto ao Wi-Fi, presumimos suporte ao padrão 6E.
Já que este é o padrão Wi-Fi mais recente suportado pelo chip SD 8+ Gen 1. Como observamos em nossa análise do POCO F4 GT. No que tange ao sistema, supostamente já teremos Android 13 de fábrica. E quanto à bateria, teremos um “tanque” de 5.000 mAh.
Com suporte a carregamento cabeado rápido de 68 W, e sem fio de 15 W. Mas e quanto às câmeras? Bem, aparentemente teremos uma principal de 50 MP, uma ultra-wide de 13 MP e um sensor de profundidade de 2 MP (que não soa nada impressionante).
Áudio, design e construção
Além disso, o Motorola ThinkPhone também deve contar com uma câmera frontal de 32 MP. Completa com recurso de autofoco. E na parte de áudio, dois alto-falantes estéreo com Dolby Atmos. Sem mencionar dois microfones e nenhuma entrada para fones de ouvido.
No que se refere ao design, assim como o nome, o dispositivo lembra muito os ThinkPads. Que nada mais são do que os notebooks para trabalho da Lenovo. Companhia dona da Motorola desde 2014, quando a Google a vendeu.
A traseira do smartphone tem um acabamento em falsa fibra de carbono. E é construído em uma armação de alumínio, além de contar com incrustação em fibra de aramida.
O Motorola ThinkPhone ainda conta com suporte a dual SIM (provavelmente 5G). E certificação IP68, sobre a qual você pode aprender mais aqui. Além de um botão vermelho (potencialmente customizável) em uma de suas laterais.
Preço e disponibilidade
O preço e a disponibilidade do celular, no entanto, permanecem um mistério. Todavia, espera-se que o smartphone seja lançado ainda nos primeiros meses de 2023. Entre os acessórios, teremos uma base de carregamento sem fio. Até o momento, não sabemos se o modelo será comercializado no Brasil.
Aproveite e confira nossa lista com os melhores celulares Wi-Fi 6 custo-benefício:
E aí, curtiu nossa matéria? Compartilhe-a, então! E deixe um comentário dizendo o que achou desses vazamentos. Continue acompanhando o site Max Dicas para mais notícias imperdíveis sobre tecnologia. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Onde sempre postamos as melhores ofertas e promoções do mundo tech. Assim, vocês podem comprar produtos de qualidade pelos menores preços possíveis! Para mais informações sobre o Wi-Fi 6E, confira nosso vídeo:
Artigo redigido com informações de Androidpolice, Androidpolice e The Tech Outlook
Leia também: Chips Qualcomm Wi-Fi 7 suportarão até 20 Gbps de velocidade!
Red Magic 8 Pro: Primeiro smartphone gamer Snapdragon 8 Gen 2
Google Pixel 8: Rumores, lançamento e futuro da linha Pixel