O Doogee V Max é um celular indestrutível com bateria enorme e conexão Wi-Fi 6. O primeiro que analisamos por aqui com suporte à sexta geração de redes sem fio, na verdade! Mas nem só de durabilidade e bateria é feito este smartphone. Quer saber mais? Então, vamos lá!
Especificações técnicas e unboxing
E para começar a falar do Doogee V Max temos de falar de suas certificações, é claro! Afinal, o que é um smartphone inquebrável sem certificações de resistência, não é mesmo? Enfim, temos certificações IP68, IP69K e certificação militar MIL-STD-810H.
Que são meio que um padrão em dispositivos desta categoria, como pudemos notar. Quanto ao hardware, o V Max possui uma CPU MediaTek Octa-Core Dimensity 1080. A qual possui 2 núcleos principais Cortex-A78 de 2,6 GHz e 6 outros núcleos Cortex-A55 de 2 GHz.
Este processador do Doogee V Max vem acompanhado de uma GPU Mali-G68 MC4. E 12 GB de memória RAM, com recurso de expansão via RAM virtual de até 8 GB. Isto é, podemos utilizar 8 GB da memória ROM (armazenamento) de 256 GB UFS 3.1 como RAM adicional.
Tela, bateria, câmeras e conectividade
E também podemos expandir o armazenamento do Doogee V Max. Inserindo um cartão de memória de até 2 TB. No que se refere à tela, temos um display FHD+ IPS LCD de 6,58” e 120 Hz. Com proteção Corning Gorilla Glass. Além disso, temos um trio de câmeras traseiras.
Das quais uma é uma principal de 108 MP, outra é uma noturna de 20 MP. E, por fim, temos uma ultrawide/macro de 16 MP. Além de uma câmera frontal (selfie) de 32 MP. E temos uma bateria de 22.000 mAh de 33 W de carregamento energizando tudo isso.
Tanto na traseira quanto na frontal, temos possibilidade de fazer filmagens em 4K. Já no quesito conectividade, o Doogee V Max conta com Bluetooth 5.2, 5G, NFC e Wi-Fi 6 (padrão ax). Que traz uma série de benefícios se utilizado junto de um roteador compatível.
Sistema, recursos e unboxing do produto
Na área de sistema operacional, temos o sistema Android 12. E, em relação ao áudio, o smartphone vem equipado com sistema estéreo. Curiosamente, o V Max também pode ser usado como powerbank, graças à sua bateria incrivelmente grande.
O celular já vem com uma película protetora de tela aplicada, e uma película extra. Juntamente de vários acessórios para aplicação dela. Além do carregador USB-C de 33 W, manual do usuário e papéis de garantia. O design do smartphone, aliás, é muito bonito.
A construção do Doogee V Max tem uma estrutura metálica, fixada por parafusos. Cantos emborrachados para protege-lo contra quedas. E vedação completa para evitar entrada de água. A traseira dele parece feita de borracha, mas imitando couro com detalhes de formato em “v”.
Testando o smartphone “bruto”
Agora, vamos aos testes deste celular inquebrável? Começando pelos testes de resistência, nós simulamos várias situações de queda diferentes. Além de quebrarmos um tijolo com ele, e até joga-lo dentro de uma piscina. E os danos que o celular sofreu foram mínimos.
Ou seja, o V Max é realmente um smartphone resistente! Também testamos a performance do celular em jogos, para ver se seu hardware têm potência. Nós rodamos o jogo “Genshin Impact”, que é notoriamente pesado, na qualidade “alta”. E a jogabilidade fluiu muito bem.
Embora o Doogee V Max não seja o dispositivo mais ergonômico para jogar. Devido ao seu grande tamanho e peso, que podem se tornar incômodos. E, como não poderia faltar, testamos seu desempenho no Wi-Fi 6 com um roteador compatível, o Huawei AX6.
Nos testes, obtivemos resultados de 834 Mbps de download 870 Mbps de upload. Quase toda a velocidade injetada no roteador, que é de 1Gbps. Por último, ainda testamos as câmeras! Os resultados das fotos nos impressionaram, a filmagem em FHD agradou, mas em 4K nem tanto.
Vocês podem conferir a qualidade dos vídeos e fotos clicando .
Considerações finais sobre o Doogee V Max
Então, quais são nossas impressões sobre o Doogee V Max? Bem, embora não tenhamos testado este celular por muito tempo. O V Max demonstrou possuir muito “poder de fogo”, câmeras competentes, e bastante resistência a danos e situações adversas.
Este, na verdade, é o segundo smartphone da marca que nós testamos. O primeiro ainda está em nossa posse, e já sofreu um bocado desde que o analisamos. Todavia, continua plenamente funcional e atende perfeitamente às nossas necessidades.
Assim sendo, se servir como base de comparação, o V Max deve aguentar bem o tranco. Quer seja para fazer trilhas, esportes radicais, trabalhar em obras ou atividades afins. E em matéria de performance geral, como dissemos anteriormente, o Doogee V Max não decepciona!
Portanto, pelo que o dispositivo entrega, é definitivamente um aparelho recomendadíssimo. O link de compra do celular na loja oficial da Doogee segue abaixo:
E aí, curtiu nossa resenha? Compartilhe-a, então! E o que você achou do Doogee V Max? Comente sua opinião! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas de primeira. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes e informações, confira nosso vídeo:
Leia também: DOOGEE S98 Pro: O celular indestrutível com IP69K
O incrível smartphone inquebrável com 5G (Blackview BL8800)
Oukitel WP19: celular com BATERIA MONSTRUOSA