- Publicidade -

Oukitel WP19: celular INQUEBRÁVEL com BATERIA MONSTRUOSA

- Publicidade -

O Oukitel WP19 é mais um celular indestrutível dessa onda que vêm ganhando mercado. E o terceiro smartphone que trazemos aqui com proteção IP69K e certificação militar MIL-STD-810H. Mas ele traz o diferencial de uma BATERIA GIGANTE de 21.000 mAh. Vamos conferir?

- Publicidade -

Unboxing e especificações do Oukitel WP19

Abrindo a caixa do Oukitel WP19, temos de cara alguns manuais de usuário. Acompanhados de um carregador de 33W e um cabo de energia USB-C nas duas pontas. Mais uma ferramenta de ejeção da gaveta para chip SIM e o próprio smartphone.

Que chama bastante atenção pela espessura, parecendo mais um tijolo do que um smartphone. E pesando 0,5 Kg. Mas é o que podemos esperar de um produto com uma bateria tão grande. O corpo do produto é revestido por uma borracha TPU. Com alguns detalhes em metal.

- Publicidade -

Desse modo, acrescentando a ele suas certificações IP68, IP69K e MIL-STD-810H. O Oukitel WP19 se torna bastante resistente. Nas laterais, temos gaveta com suporte a 2 chips SIM e cartão SD. E botão de função customizável, de um lado.

Já do outro lado do Oukitel WP19, temos botões de controle de volume. E o botão ligar/desligar, que também atua como leitor de impressão digital. Na parte inferior, temos entrada para cabo de energia e entrada para fones P2. Algo que está se tornando raro em smartphones hoje.

Especificações técnicas

- Publicidade -

Quanto ao hardware, o WP19 da Oukitel vem equipado com CPU MediaTek Helio G95. Um processador octa-core que consiste de uma configuração de cluster “2+6”. Sendo dois núcleos principais ARM Cortex-A76 de performance, com clock até 2,05 GHz.

Seguidas por 6 núcleos Cortex-A55 focados em eficiência. E quanto aos gráficos, ele vem munido de uma GPU ARM Mali-G76 MC4 de clock até 900 MHz. Já em relação à memória, o WP19 possui 8 GB de RAM LPDDR4X. E 256 GB de ROM tipo UFS 2.1.

No Oukitel WP19, naquilo que tange à tela, temos um display de 6,78” FHD+ (2460×1080). Com taxa de atualização de até 90 Hz. Enquanto isso, no quesito câmeras, temos um conjunto triplo. Composta por uma principal de 64 MP, mais uma noturna de 20 MP e uma macro de 2 MP.

Já em matéria de conectividade, temos suporte a Wi-Fi 5, NFC e Bluetooth 5.1. Além de suporte a rede móvel 4G. E, por fim, temos o sistema do celular, que é o Android 12 “puro”. Um ponto bastante positivo, que contribui para uma navegação geral mais fácil e suave.

Jogos, som e Wi-Fi

Oukitel WP19 no teste de velocidade Wi-Fi
Oukitel WP19 no teste de velocidade Wi-Fi (Imagem: Max Dicas)

Agora, vamos falar de jogos. Tratando-se de jogos mais leves e/ou básicos, o Oukitel WP19 dá conta do recado. Nós fizemos o teste com o jogo PUBG, e conseguimos uma experiência de jogo bastante agradável. O que não é tão agradável, entretanto, é segurar o smartphone.

Devido a seu tamanho e peso, uma hora sua mão vai doer ou ficar dormente. Talvez até os dois. E arriscamos executar o Genshin Impact, que é um jogo mais pesado. Mas a jogabilidade obtida não foi tão interessante. Apresentando travamentos até na qualidade gráfica mais baixa.

Já no quesito de áudio, temos apenas uma saída de som. Com bom volume e qualidade mais que aceitável. Mas que não chega a ser algo surpreendente. Quanto à tecnologia de rede móvel do Oukitel WP19, não temos acesso ao 5G aqui. Ficando limitados apenas ao 4G.

E, por fim, temos suporte ao padrão 802.11ac, ou Wi-Fi 5. Nos testes de velocidade, injetando 1 Gbps de internet num roteador compatível. Atingimos máximas de quase 350 Mbps de download e upload em 5 GHz. O que está de bom tamanho, mas ele não deve ultrapassar esse valor.

Câmeras

A seguir, vamos falar das câmeras. Nós fizemos alguns testes, e a câmera noturna de 20 MP funciona muito bem. Já as outras entregam um resultado apenas razoável, em fotos e filmagens. A câmera de selfie tem resolução máxima de gravação FHD.

Enquanto a câmera principal do Oukitel WP19 grava até a resolução 4K. Nos testes, a qualidade do brilho variou bastante. Indo de escuro a muito claro. E a estabilização deixou a desejar. Mas a proposta do WP19 não é focar em câmeras. Então, está dentro do esperado.

Testes de resistência e bateria

Pois bem, agora vamos para o que realmente interessa neste smartphone! Ver o quanto ele é realmente resistente, e o quão durável sua bateria é. Infelizmente, o nosso local de testes de resistência habitual estava indisponível.

Assim sendo, tivemos que nos conter quanto a isso. Nós simulamos um cenário básico de quedas, então. E não conseguimos sequer arranhar o celular. Também o mergulhamos num pote com água por algum tempo, e ele continuou funcional.

O Oukitel WP19 também foi posto sob mais de 24 horas de reprodução de vídeos online. Começando com 100% de bateria e terminando com 7%. O que é simplesmente incrível!

A marca menciona que ele pode reproduzir vídeos por até 36 horas. Mas isso deve ser sem conexão Wi-Fi. Que é algo que drena muita bateria.

Considerações finais sobre o Oukitel WP19

Oukitel WP19 no teste de jogos
Oukitel WP19 no teste de jogos (Imagem: Max Dicas)

Enfim, o que podemos concluir sobre o WP19 da Oukitel? Bem, temos 3 grandes destaques nesse smartphone. Sendo os dois principais: sua resistência e a durabilidade da bateria. Contudo, a qualidade da tela dele também nos surpreendeu muito.

Quanto às câmeras e à conectividade, ele entrega uma qualidade justa e admissível. Considerando a proposta do aparelho. O hardware do Oukitel WP19, por sua vez, irá atender você perfeitamente. Sobretudo em atividades comuns do dia-a-dia.

Ele vem com bastante armazenamento interno, e ainda permite expandi-lo. Com a adição de um cartão de memória SD. Coisa que muitos concorrentes não possibilitam. Mas nem tudo são flores. Ele é um celular bem grande, pesado e trabalhoso de carregar por aí.

Todavia, smartphones como este tendem a ter um bom custo-benefício. Podendo ser importados por preços bem interessantes. Atualmente, o WP19 da Oukitel pode ser encontrado na faixa de R$ 1,9 mil. Mas esse preço tende a variar com o tempo e promoções pontuais.

E aí, o que você achou do Oukitel WP19? Vale a pena investir num celular desses? Deixe sua opinião nos comentários! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas de primeira. E não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Não deixe de conferir nosso vídeo de análise para mais detalhes:

Leia também: O incrível smartphone inquebrável com 5G (Blackview BL8800)

DOOGEE S98 Pro: O celular indestrutível com IP69K

Motorola Edge 30: intermediário com 5G e Wi-Fi 6E

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais