iPhone 16: Todos os rumores até agora! A18 Bionic, câmeras novas e tela de 6,9”

O iPhone 16 ainda não está perto de ser lançado, mas, sendo um dos celulares mais aguardados de 2024, já temos muitos vazamentos para conferir! Quer ficar a par de todos eles e descobrir o que esperar da nova família iPhone deste ano? Então, venha com a gente!

Possíveis especificações técnicas do novo iPhone

Começando pelo processamento, não há muito barulho na internet sobre isso. Porém, segundo o analista Jeff Pu, que costuma vazar informações sobre novos iPhones, o chip tem nome. Trata-se da família de chips A18, que de acordo com o site MacRumors, equipará os iPhones de 2024.

Isso significa que o iPhone 16 quebraria a tradição da Apple de equipar apenas os modelos Pro e Pro Max com seus chips mais novos. Todavia, não sabemos se isso significa que todos terão o mesmo processador. Afinal, a Apple ainda pode querer diferenciar as versões básica e premium.

Talvez criando uma versão padrão e outra Pro da CPU. Independentemente, os chips devem trazer arquitetura de 3 nm, performance superior ao iPhone 15 e, consequentemente, maior longevidade aos novos iPhones. Quanto à memória, Jeff Pu diz que agora são 8 GB de RAM.

Wi-Fi 7 e bateria com eficiência térmica

Um salto de 2 GB para os modelos mais básicos do iPhone 16, mas nenhuma mudança para os modelos pro. Quanto à conectividade, devemos finalmente ver a Apple dar suporte Wi-Fi 7 ao iPhone. Desbloqueado velocidades Wi-Fi teóricas de até 46 Gbps.

Além de trazer um novo modem 5G Snapdragon X75 capaz de atingir até 7,5 Gbps. Quanto à bateria, imagens vazadas revelam capacidade de 3.355 mAh. Levemente maior do que os 3.274 mAh encontrados no iPhone 15 Pro. Fora um invólucro metálico, indicando eficiência térmica.

Ademais, o mesmo vazador que postou as fotos declarou em outra postagem do X que as baterias ainda contarão com dissipadores de calor de grafeno. Provavelmente, isso é um esforço para evitar problemas com superaquecimento, que se tornaram comuns com o iPhone 15.

USB-C, inteligência artificial e câmeras

O iPhone 16 deve herdar a câmera periscópio do iPhone 15 Pro Max
O iPhone 16 deve herdar a câmera periscópio do iPhone 15 Pro Max (Imagem: Apple)

Por falar nisso, o iPhone 16 deve continuar a adoção de portas USB-C iniciada com a linha anterior. Graças às novas regulações da União Europeia, que tomaram força de lei em 2024. Já sobre o uso de inteligência artificial, ainda não há vazamentos nesse sentido.

Mas espera-se que haja um recurso de IA presente e que tenha um peso maior nos novos iPhones do que na geração anterior. Já em relação às câmeras, os modelos básicos do novo iPhone devem ter uma principal de 48 MP e uma ultrawide dual-sensor de 12 MP.

Já os modelos Pro/Pro Max e, possivelmente, Ultra devem herdar a tecnologia de câmera periscópica do iPhone 15 Pro Max. Isto de acordo com os vazadores Jeff Pu e Ming-Chi Kuo, que também afirmou que o iPhone 16 Pro terá zoom de 5x.

Design e tela

Em relação ao design, apesar de não haver muitos rumores, há uma porção de predições sobre mudanças. Segundo Ming-Chi Kuo e o site sul-coreano “The Elec”, os modelos Pro/Pro Max da nova família iPhone terão seus componentes de identificação facial equipados sob a tela.

O “The Elec” afirma que esta mudança é apenas inicial, já que o objetivo final da Apple seria remover a característica “pílula” do display. Os novos modelos de iPhone também viriam com um botão de ação e um botão de captura capacitivos (que não se movem quando pressionados).

Quanto à tela, os iPhone 16 básico e plus devem contar com displays de 6,12” e 6,69”, respectivamente. Ambas as telas devem possuir taxas de atualização de 60 Hz, assim como as de seus predecessores. Porém, estas telas devem ser mais luminosas e econômicas.

Preço e disponibilidade da linha iPhone 16

O iPhone 16 deve ser anunciado durante as primeiras 2 semanas de setembro, e lançado 1 semana depois. Os preços podem ou não ser parecidos com os da linha iPhone 15.
O iPhone 16 deve ser anunciado durante as primeiras 2 semanas de setembro, e lançado 1 semana depois. Os preços podem ou não ser parecidos com os da linha iPhone 15 (Imagem: Apple)

Ainda estamos longe de saber a data oficial de lançamento dos iPhones de 2024, mas é possível fazer alguns palpites. Por exemplo, a Apple geralmente escolhe as primeiras 2 semanas de setembro para anunciar novos iPhones. Normalmente numa terça-feira ou quarta-feira.

Isso nos dá uma janela de anúncio provável de 03/04 a 10/11 de setembro, com o celular chegando dias depois. Mas, lembrando, que isso é apenas um chute. Já quanto aos preços do iPhone 16, as fontes não parecem estar de acordo. Com alguns dizendo que a nova linha será mais barata e outros mais cara.

Se comparados à linha iPhone 15, isto é. Os primeiros afirmam que uma mudança no processo na manufatura dos aparelhos em 2024 pode reduzir o preço para o consumidor final. Já os segundos afirmam que os custos de produção estão crescendo, e isso pode influenciar os preços para cima.

Porém, o iPhone de 2024 pode simplesmente “imitar” os preços dos seus antecessores. E tendo em vista que isso é que geralmente acontece, é a opção mais provável. Nos EUA, os preços vão de $ 800 (R$ 3,9 mil) a $ 1200 (R$ 5,8 mil). Mas aqui no Brasil, o preço costuma ser mais salgado.

Encerramento

E aí, animado para o lançamento do iPhone 16? Compartilhe este artigo, então! E o que você achou dos rumores sobre o novo iPhone? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais conteúdo sobre celulares, confira nossos vídeos:

Leia também: Nubia Z60 Ultra: Flagship chinês com Snapdragon 8 Gen 3 chega com tudo!

Blackview BV8900 Pro: Novo celular INDESTRUTÍVEL com RASTREADOR!

ROG Phone 8: ASUS provoca com imagem de novo smartphone gamer

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais