O serviço de streaming da Netflix, que é um dos maiores do mundo, vem perdendo assinantes recentemente. Entre os principais motivos citados pelos usuários para cancelar suas assinaturas, estão a escassez e inconstância de conteúdos originais. Além do aumento nos preços.
Em vista disso, a companhia tem avaliado diferentes opções para virar a situação a seu favor. Uma delas, que vários insider têm sugerido, sugere que eles mudarão o formato de lançamento de suas séries. Liberando episódios um por vez, gradual e semanalmente.
Netflix supostamente repensa sua plataforma
A Netflix claramente está considerando novas estratégias para alterar a maré de azar que esteve experimentando. Com rumores de um suposto plano gratuito baseado em anúncios vindo, agora temos especulações sobre uma nova forma de lançamento semanal.
Tais alegações estão sendo corroboradas por vários analistas e especialistas, que contactaram a CNBC. Normalmente, a Netflix lança suas séries inteiras de uma só vez. Assim, você pode maratonar a nova temporada do seu show favorito num dia. Se quiser.
Em contraste a essa abordagem, no entanto, temos a Disney+. O serviço de streaming da multinacional americana que vem crescendo paulatinamente. E que lança os episódios de suas séries semanalmente. Como na TV tradicional.
Você não pode assistir imediatamente, mas essa estratégia reduz a quantidade de spoilers e faz com que as pessoas falem sobre o seu programa por mais tempo. E para quem prefere maratonas, é só esperar até que todos os episódios sejam lançados e fazê-lo no estilo Netflix.
Será que o formato semanal tiraria a empresa do aperto?
É pouco provável. Os episódios semanais podem ajudar bastante a manter os inscritos por mais tempo. Mas não tanto em relação a atrair de volta todos os que cancelaram suas assinaturas. E ainda aumentar sua base de usuários com novos assinantes.
Até agora, a Netflix manteve seu modelo de lançamento habitual para suas próprias produções originais. Sua maior mudança para essa estratégia até agora foi dividir as temporadas em duas. Como visto na 4ª temporada de “Stranger Things” e em “Mestres do Universo”.
Fora que a Netflix nem sequer sinalizou que está considerando essa mudança ainda. Então, por ora, é seguro dizer que o modelo de lançamento usual da empresa do “tudum” não deve mudar tão cedo. Mas o que você acha disso? Quais mudanças você faria à Netflix agora, se pudesse?
Leia também: POCO X4 GT e POCO F4 têm especificações reveladas
Brasil é um dos países que menos investe em inovação tecnológica
iPhone 14 Pro – Performance superior ao iPhone 13 Pro
YouTube Shorts atinge 1,5 bilhões de usuários e rivaliza com TikTok