- Publicidade -

Oukitel WP28: Celular INDESTRUTÍVEL com 15 GB de RAM e BARATO DEMAIS

- Publicidade -

O Oukitel WP28 é um celular “inquebrável” que custa menos de mil reais, tem uma bateria ENORME e memória RAM de sobra. Além disso, a marca tem 15 anos de experiência fabricando smartphones do tipo e afins. Mas, será que ele vale a pena? Vamos descobrir!

- Publicidade -

Especificações técnicas e unboxing do smartphone “indestrutível”

Como de costume, começaremos pelo processamento do smartphone. O Oukitel WP28 vem equipado com uma CPU Octa-Core Unisoc T606. A qual é composta por 2 núcleos principais Cortex-A75 de 1,6 GHz e 6 núcleos de eficiência Cortex-A55 de, também, 1,6 GHz.

O processador vem acompanhado de uma GPU ARM Mali-G57 MP1, 15 GB de RAM (8 GB nativo + 7 GB expansível) e 256 GB de ROM (expansível até 1 TB via cartão). Rodando o sistema operacional Android 13, com interface personalizada.

- Publicidade -

Quanto à tela do Oukitel WP28, temos um display LCD LTPS HD+ (1.600 x 720) de 6,52” com pico de brilho de 400 nits. No quesito câmeras, temos uma principal de 48 MP acompanhada de uma macro de 2 MP na traseira. E uma câmera selfie de 5 MP na parte frontal.

Todo o hardware do Oukitel WP28 é energizado por uma bateria enorme de 10.600 mAh. Que, de acordo com a marca, é suficiente para 33 dias em modo standby. Além de possibilitar 50 horas de reprodução de música, 18 horas de vídeo e 12 horas de jogos.

Mas e quanto às certificações de resistência? O WP28, assim como muitos outros celulares “inquebráveis”, conta proteção IP68/IP69K e selo militar MIL-STD-810H. Tornando-o resistente contra quedas (1,5 m), poeira, imersão em água (1,5 m), jatos de vapor d’água e alta pressão.

- Publicidade -

Unboxing

Unboxing do Oukitel WP28
Unboxing do Oukitel WP28 (Imagem: Max Dicas)

Abrindo a caixa, temos logo de cara nosso smartphone “brutão”. Que realmente passa uma sensação de robustez, tanto visualmente quanto ao toque. Juntamente do Oukitel WP28, temos chavinha para abrir gaveta de chips SIM, manuais de usuários mais carregador USB-C de 18 W.

Embora seja um aparelho notavelmente reforçado, entretanto, percebe-se que a construção dele é um pouco mais simples. Já que se trata de um produto de entrada. Com suas laterais sendo revestidas por um material emborrachado, em vez de metal.

Na direita, temos botões de controle de volume e ligar/desligar o smartphone. O qual notamos não atender com precisão ao toque dependendo de onde o apertávamos. Já na esquerda, temos a gaveta para chips e cartão de memória. Embaixo temos um pendurador e entrada USB-C.

Quanto ao áudio do Oukitel WP28, temos um único alto-falante na parte inferior traseira. Mais 2 microfones, um ao lado da entrada USB-C e outro junto das câmeras. Onde também encontramos o leitor de digital para desbloqueio do smartphone.

Testes do celular Oukitel

Agora, vamos ao que o povo gosta: os testes! Começando pela tela, a tecnologia LTPS presente no display consegue economizar bateria. Porém, entregando menor ângulo de visão em comparação com a tecnologia IPS. Ela também pode detectar diferentes tipos de luvas.

E responder ao toque delas, sendo excelente para profissionais que precisam trabalhar com luvas. Além disso, ela também conta com proteção Gorilla Glass. Quanto ao “poder de fogo”, o WP28 atende bem a necessidades básicas do cotidiano de trabalho.

Todavia, quanto o assunto é jogos, não espere muito do Oukitel WP28. É possível jogar “Call Of Duty” e outros jogos similares na qualidade baixa. Mas jogos mais pesados, como “Genshin Impact”, exigem bem mais do hardware. Utilizando a RAM virtual, entretanto, dá para jogar.

Só que na qualidade mais baixa de todas. O áudio é alto, mas não tem tanta qualidade quanto gostaríamos. Em se tratando de conectividade, o máximo que podemos alcançar em um celular Wi-Fi 5 é cerca de 300 Mbps. O que é suficiente para a maioria dos usuários.

Já em câmeras, para conseguirmos boas fotos notamos que é necessário um ambiente com bastante luz. Em lugares fechados e pouco iluminados a qualidade da imagem tende a cair. Quanto à resistência, o Oukitel WP28 se saiu bem nos testes de queda e imersão em água.

Considerações finais sobre o Oukitel WP28

Teste do Oukitel WP28 no jogo "Genshin Impact"
Teste do Oukitel WP28 no jogo “Genshin Impact” (Imagem: Max Dicas)

Então, o que dizer sobre o WP28 ao final desta análise? Em resumo, este é um aparelho que entrega um conjunto de especificações razoável pelo seu preço. O que combina com um produto de entrada. Se a taxação não for abusiva, pode ser que ele seja para você.

O link de compra segue abaixo, lembrando que ao comprar por ele você ajuda o site a continuar trazendo conteúdo de qualidade por aqui! Confira:

E aí, curtiu nossa resenha do Oukitel WP28? Compartilhe-a, então! E o que você achou dele? Comente sua opinião! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas de primeira. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes e informações, confira nosso vídeo:

Leia também: Oukitel K16: Celular “De Luxo” Feito De… Couro De Crocodilo?!

Oukitel WP19: Celular INQUEBRÁVEL Com BATERIA MONSTRUOSA

Doogee V30T: Smartphone INDESTRUTÍVEL Com Wi-Fi 6

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais