Redmi Note 12: Celular mais vendido da Xiaomi vale a pena?

O Redmi Note 12 foi um dos smartphones mais vendidos de 2023, e continua sendo em 2024. Mas por quê? Bem, um dos motivos já conhecemos: o preço. Afinal, é possível encontra-lo em versões por menos de R$ 1 mil. Nesta análise, vamos ver se ele realmente vale a pena!

Especificações e unboxing do Xiaomi baratinho

Vamos começar por apresentar as especificações do celular, então. Em termos de processamento, temos um chip Octa-Core Qualcomm Snapdragon 685. Composto de 2 núcleos Cortex-A78 de 2 GHz e 6 Cortex-A55 de 1,8 GHz.

O processador ainda vem acompanhado de uma GPU Adreno 619, 4/6/8 GB de RAM LPDDR4X e 128/256 GB de ROM UFS 2.2.

O Redmi Note 12 vem com sistema Android 12 rodando sob a interface MIUI 14. Quanto à tela, temos um display AMOLED Full HD+ de 6,67”, 120 Hz e 1.200 nits.

Câmeras, bateria e conectividade

Ela também conta com proteção Corning Gorilla Glass 3 e IP53, tornando-a resistente a arranhões, poeira e respingos d’água. No que tange às câmeras, temos um trio traseiro composto de uma principal de 48 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP.

Além disso, temos uma câmera selfie de 13 MP. O Redmi Note 12 é energizado por uma bateria de 5.000 mAh, com carregador USB-C de 33 W que pode carregar de zero a 50% em 22 min (segundo a marca). O celular suporta Wi-Fi 5, 4G, Bluetooth 5.1 e NFC (em alguns países).

Ele também emite infravermelho, podendo ser utilizado como controle para diversos dispositivos. Como ar-condicionados, TVs e projetores, por exemplo. E possui uma entrada de áudio P2 (3,5 mm) para fones de ouvido cabeados. Por falar nisso, temos um único alto-falante.

Unboxing

Então, vamos desembalar o produto? Abrindo a caixa, temos o smartphone em si, chavinha para ejeção de gaveta de chips (com suporte a 2 SIM e 1 cartão SD), capinha, carregador de 33 W mais cabo USB-C/USB-A. E podemos dizer que o Redmi Note 12 é muito bonito!

A traseira e a lateral são de plástico, porém, têm um acabamento fosco que dá um certo ar de elegância ao produto. Na lateral direita temos botões de volume e energia (que também é leitor de digital), enquanto na esquerda temos gaveta de chips.

O celular pode ser desbloqueado por leitura de digital ou por desbloqueio facial. Enfim, vamos aos testes de performance geral do smartphone!

Testes de desempenho do Redmi Note 12

Teste do Redmi Note 12 no jogo "Call Of Duty"
Teste do Redmi Note 12 no jogo “Call Of Duty” (Imagem: Max Dicas)

Como é de costume, testamos o baratinho da Xiaomi em 2 jogos: “Call Of Duty” e “Genshin Impact”. O celular roda COD na qualidade média, e a experiência foi bem suave. Já no Genshin, a qualidade indicada é a baixa, apesar de poder rodar no médio com menos fluidez.

O áudio mono do Redmi Note 12, por sua vez, deixou um pouquinho a desejar. Já que a posição das mãos durante os jogos obstrui a saída de som. Entretanto, a qualidade do som em si é muito boa! A performance dele em tarefas diárias e multitarefas também agradou.

Nos testes Wi-Fi, o máximo que ele pode alcançar em 5 GHz é 300 Mbps. Quanto à gravação, na câmera frontal praticamente não temos estabilização. Então, é bom comprar um estabilizador se você quiser utilizá-la. Na traseira, por outro lado, podemos conseguir bons vídeos!

A captação de áudio do smartphone em ambas as câmeras também é muito boa, contudo, só gravam até a resolução Full HD. Já em fotos (confira aqui), diríamos que a qualidade é justa pelo preço que o Redmi Note 12 custa. Se você quiser fotos melhores, basta baixar o app G Cam.

Considerações finais sobre o Redmi Note 12

Durante os testes, pudemos entender o porquê de o Note 12 ser um sucesso de vendas. Ele entrega muito pelo seu preço, incluindo design atraente, excelente tela, câmeras razoáveis e boa performance para tarefas do dia a dia. No geral, podemos dizer que vale a pena!

Os interessados podem conferir mais detalhes nos links de compra abaixo. Lembrando que ao comprar por eles vocês nos ajudam a continuar trazendo mais conteúdo de primeira por aqui.

E aí, curtiu nossa resenha do Note 12? Compartilhe-a, então! E o que você achou deste celular? Comente sua opinião! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas de primeira. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes e informações, confira nosso vídeo:

Leia também: Poco F5 Pro: O Esmagador de iPhone e Samsung em 2023?

POCO F4 GT: celular gamer Xiaomi PODEROSO e BARATO

POCO F4: Analisando o novo bom e barato da Xiaomi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais