
- Publicidade -
TV grátis no YouTube pode até soar como invenção, mas é algo que o serviço está considerando. E considerando seriamente já há algum tempo. Segundo uma matéria do The Wall Street Journal, que foi confirmada pelo YouTube, a Google está no estágio inicial da empreitada.
- Publicidade -
Conversando com diversas empresas da indústria de entretenimento. Em um esforço para reunir séries e filmes num agregador de canais, estilo TV a cabo. A ideia de adicionar TV grátis no YouTube, entretanto, deve ter se tornado mais interessante recentemente.
Principalmente, em vista do enorme sucesso de plataformas gratuitas baseadas em anúncios. Como a Pluto TV, por exemplo. Que em 2021 alcançou o impressionante marco de $ 1 bilhão de dólares de receita anual. Um grande atestado do potencial de tais plataformas, sem dúvida!
TV grátis no YouTube já está em fase de testes
- Publicidade -
E, ainda de acordo com a matéria, o projeto de TV grátis no YouTube já está em fase de testes. Apesar de não se ouvir nada sobre isso na internet, por enquanto. Porém, o The Wall Street Journal relata que os usuários estão experimentando conteúdo da Lions Gate, A+E e mais.
O serviço de TV grátis no YouTube não deve ser confundido com o YouTube TV, no entanto. Pois este último requer o pagamento de uma mensalidade para assistir TV via streaming. Enquanto o primeiro é gratuito, por conter anúncios. Ambos, portanto, são produtos distintos.
Quanto ao lucro, o YouTube deve ficar com 45% da receita obtida com as propagandas. De acordo com a matéria do jornal americano. O que é exatamente a mesma taxa aplicada a vídeos monetizados na plataforma, em geral.
- Publicidade -
YouTube como um hub de entretenimento

“O YouTube é o único lugar onde os espectadores podem encontrar tudo o que desejam. E estamos sempre procurando novas maneiras de fornecer aos espectadores um destino central.
Para encontrar, assistir e compartilhar com mais facilidade o conteúdo que mais importa para eles.”
Essa citação exemplifica os conceitos por trás da ideia de TV grátis no YouTube. O trecho, retirado de uma entrevista ao site Gizmodo, deixa claro o objetivo da plataforma. Que é tornar o YouTube uma central de entretenimento ainda maior do que já é.
Além de aumentar a competitividade dele comparado a outras opções de streaming populares. Como a Netflix e a Disney+, que também estão aderindo às transmissões com anúncios. Parece que essa é a nova tendência para tentar atrair e reter usuários.
Disponibilidade do serviço
De acordo com o próprio Youtube, os testes são para medir o interesse dos espectadores. Se a recepção do novo serviço for positiva, é possível que possamos vê-lo ainda em 2023. Mais provavelmente no fim do ano. Ou melhor, os usuários dos EUA verão.
O serviço de TV grátis no YouTube deve demorar mais para ser implementado em outros países.
E aí, curtiu nossa matéria? Compartilhe-a, então! E o que você acha dessa nova empreitada do YouTube? Deixe um comentário! Continue acompanhando o site Max Dicas para mais notícias imperdíveis sobre tecnologia. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Onde sempre postamos as melhores ofertas e promoções do mundo tech. Assim, vocês podem comprar produtos de qualidade pelos menores preços possíveis! Confira também nossas análises dos melhores TV Stick/Box do mercado para assistir streaming:
Leia também: YouTube Shorts atinge 1,5 bilhões de usuários e rivaliza com TikTok
Amazon Fire TV Stick: Turbine sua TV com Alexa, e muito mais!
Roku Express: Tenha uma Smart TV pagando barato!