- Publicidade -

Oukitel K16: Celular “de luxo” feito de… Couro de crocodilo?!

- Publicidade -

O Oukitel K16 é provavelmente o smartphone mais estranho que já testamos. Por quê? Bem, para começar ele tem um detalhe de couro de crocodilo na traseira. Percebe-se, então, que não estamos lidando com um celular comum. Mas será que vale a pena? Vamos descobrir!

- Publicidade -

Especificações e unboxing do “celular de luxo”

Desse modo, vamos começar por apresentar as especificações do nosso “celular de luxo”.O Oukitel K16 vem equipado com uma CPU Octa-Core MediaTek MT8788 64 bit fabricada em 12 nm. Que é composta por 4 núcleos ARM Cortex-A73 e 4 núcleos ARM Cortex-A53.

E vem acompanhada por 8 GB de memória RAM e 128 GB de memória ROM, rodando o sistema operacional Android 13. A tela de 3,5” tem resolução HD (1.280 x 720), aspecto de 16:09 e pico de brilho de 400 nits. Quanto às câmeras, temos uma traseira de 48 MP e uma frontal de 8 MP.

- Publicidade -

No que tange à conectividade, temos 4G (não 5G), NFC, Bluetooth 5.0, porta USB-C (com OTG) e Wi-Fi 5. O telefone ainda conta com recursos adicionais, como identificação facial, SOS e GPS. O Oukitel K16 é energizado por uma bateria de 3.050 mAh, alimentada por uma fonte de 10 W.

Unboxing

Tela do Oukitel K16 reproduzindo vídeos do YouTube
Tela do Oukitel K16 reproduzindo vídeos do YouTube (Imagem: Max Dicas)

- Publicidade -

Ao abrir a caixa do celular, temos o Oukitel K16 em si. Mais uma caixinha contendo a capinha, chave para abrir a gaveta SIM (que suporta 2 chips + cartão de memória, mas sem vedação) e os guias/manuais de costume. Além, é claro, do carregador e seu cabo USB-A/USB-C.

Agora, falando de construção, a carcaça do aparelho é muito bem construída. Com uma moldura em metal, aparentando ser relativamente resistente. Embora não possua certificações de proteção IP68/IP69K, como a maioria dos smartphones indestrutíveis da marca.

E quanto a traseira de couro de crocodilo? Segundo a própria Oukitel, o couro tem um toque luxuoso com textura única de crocodilo. Que acrescenta profundidade e interesse ao design do telefone, tornando cada toque delicado. E, certamente, é algo único sobre o Oukitel K16.

Design e detalhes do aparelho

Sobre o áudio, temos um único alto-falante na traseira embaixo da câmera principal. A qual é emoldurada por um escudo dourado. Isto pois o desenho do dispositivo é baseado nos carros esportivos da Lamborghini, e possui cortes em ângulos que remetem a diamantes.

O smartphone está disponível nas cores preta e marrom avermelhado, e possui diversos detalhes em dourado. Na lateral direita, temos botões de controle de volume e ligar/desligar o aparelho.Na esquerda, encontramos a gaveta de chips e cartão de memória.

Enquanto isso, embaixo dele temos entrada USB-C e microfone. Por último, temos um botão de ação na parte frontal. Que pode minimizar apps em uso, voltar à tela inicial do celular ou exibir todos os apps abertos em primeiro e segundo plano no Oukitel K16.

Testes do celular Oukitel

Com o smartphone apresentado, vamos aos testes! Em jogos, fizemos testes nos jogos “Call of Duty” e “Genshin Impact”. Conseguimos rodar o primeiro sem problemas, na qualidade média. Porém, o segundo forçou o telefone ao seu limite, mesmo na qualidade baixa.

Fazendo-o esquentar bastante durante a sessão de testes do jogo. Mesmo assim, o celular deve rodar uma boa quantidade de jogos. O tamanho reduzido da tela pode ser um incômodo a depender do jogo, entretanto. No Wi-Fi, atingimos cerca de 300 Mbps em download/upload.

O esperado de um mini smartphone que opera com padrão AC. Já as câmeras do Oukitel K16, infelizmente, pecam muito em qualidade. Principalmente no quesito gravação de vídeo, pois as fotos até que são razoáveis em alguns cenários. Em outros, a exposição “estoura”.

Considerações finais sobre o Oukitel K16

Oukitel K16 rodando "Call of Duty" durante teste em jogos
Oukitel K16 rodando “Call of Duty” durante teste em jogos (Imagem: Max Dicas)

Então, o que podemos dizer sobre nossa “lagartixa mimosa” ao final desta análise? Piadinhas à parte, não é um celular para qualquer usuário. De luxuoso só a carcaça mesmo, pois o conjunto de especificações geral não é muito forte. A construção é de longe o ponto mais positivo dele.

O hardware entrega o suficiente para rodar alguns jogos, mas a performance no geral é padrão. Isto é, boa para tarefas básicas do dia-a-dia, como troca de mensagens e assistir vídeos. Para quem recomendaríamos o Oukitel K16? Alguém que preze por um celular barato e de tamanho “mini”.

Existem pessoas que preferem celulares mais compactos, afinal. Coisa que é cada vez mais rara hoje em dia. Pelo menos, por preços acessíveis ao grande público. E também para pessoas que gostam de celulares com características mais “extravagantes”.

Links de compra e encerramento

Se as câmeras não forem um empecilho, obviamente. Do contrário, existem opções mais interessantes no mercado, como o Redmi 12C. Os links de compra seguem abaixo para os interessados, lembrando que você ajuda muito o site ao comprar por eles! Confira:

E aí, curtiu nossa resenha deste celular excêntrico? Compartilhe-a, então! E o que você achou do Oukitel K16? Comente sua opinião! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas de primeira. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes e informações, confira nosso vídeo:

Leia também: Oukitel WP19: celular INQUEBRÁVEL com BATERIA MONSTRUOSA

Poco F5 Pro: O Esmagador de iPhone e Samsung em 2023?

Doogee V30T: Smartphone INDESTRUTÍVEL com Wi-Fi 6

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais