- Publicidade -

Xiaomi Mix Fold 3: Rival do Galaxy Z Fold 5 chega ao mercado

- Publicidade -

O Xiaomi Mix Fold 3 é a mais recente geração da família de “foldables” da gigante chinesa! Anunciado dia 14/08 (última segunda-feira) pelo próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, o novo Mix Fold traz especificações de respeito em um corpo com design premium. Vamos conferir?

- Publicidade -

Especificações técnicas

Começando pelo processamento, o Xiaomi Mix Fold 3 vem equipado com uma CPU Octa-Core Snapdragon 8 Gen 2. Porém, esta não é a versão comum do chip, mas a mesma utilizada no Samsung Galaxy S23. Que possui um núcleo principal com frequência máxima de 3,36 GHz.

O processador do smartphone ainda vem acompanhado de 12 GB a 16 GB de RAM. De 256 GB a 1 TB de memória ROM UFS 4.0, e de uma GPU Adreno 740. O dobrável vem com 2 telas de taxa de atualização de 120 Hz. A externa é uma AMOLED de 6.56” de 1.080 x 2.520 de resolução.

- Publicidade -

Enquanto a tela interna é uma OLED+ LTPO de 8,03” e resolução 2K+ (1.916 x 2.160). A tela externa do Xiaomi Mix Fold 3 possui proteção Gorilla Glass Victus 2. E pico de brilho de 2,6 mil nits, enquanto a interna tem pico de brilho de 1,3 mil nits.

Câmeras, conectividade e bateria

A tela interna do Xiaomi Mix Fold 3 também possui certificação TÜV Rheinland, que promete aguentar 500 mil dobras. Mais do dobro que o Z Fold 5 (200 mil dobras). E também suporta modo Hover, em que a tela pode ser posicionada em qualquer ângulo de 45° a 135°.

- Publicidade -

Quanto às câmeras, temos um sistema quádruplo de lentes Leica na traseira. O conjunto é composto por uma principal de 50 MP, similar à do Mi 13 Ultra. Mais uma ultrawide 12 MP, uma telefoto de 10 MP (3,2x) e uma periscópica de, também, 10 MP (5x).

Ambas as telas do contam com uma câmera selfie de 20 MP em formato de furo. No quesito conectividade, o Xiaomi Mix Fold 3 tem suporte a Bluetooth 5.3, Wi-Fi 5, Wi-Fi 6/6E e Wi-Fi 7. Além de suporte a NFC e porta USB-C 3.2. O sistema de som conta com alto-falantes estéreo.

Tudo isso é energizado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte a carga rápida cabeada de 67 W e sem fio de 50 W. Que também conta com suporte a carregamento reverso. O novo Mix Fold também é superfino, embora não como o Honor V2, medindo 10,96 mm (dobrado).

Preço e disponibilidade do Xiaomi Mix Fold 3

O dispositivo está disponível na China desde o dia 16/08, por um preço de ¥ 8.999. Ou cerca de R$ 6.182 durante a redação deste artigo. O Xiaomi Mix Fold 3 está disponível em versões com construções diferentes, uma com traseira de vidro e outra de fibra composta de aramida.

Esta última sendo descrita como 36x mais resistente do que a de vidro. Não existem expectativas de que o aparelho seja lançado no mercado global, incluindo Brasil.

E aí, curtiu nossa matéria sobre o novo Mix Fold da Xiaomi? Compartilhe-a, então! E o que você achou das especificações dele? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais conteúdo sobre celulares, confira nossos vídeos:

Leia também: Blackview A200 Pro: Novo smartphone com câmera de 108MP e tela curva AMOLED

Oukitel WP19: celular INQUEBRÁVEL com BATERIA MONSTRUOSA

Poco F5 Pro: O Esmagador de iPhone e Samsung em 2023?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais