O Doogee V30T é um smartphone “inquebrável” com diversos recursos, certificações de proteção e suporte a Wi-Fi 6. E é o terceiro da marca que analisamos por aqui. Quer saber tudo sobre as especificações e qualidade dele, e onde adquiri-lo? Então, venha com a gente!
Especificações técnicas e unboxing do celular Doogee
E vamos começar as apresentações pelo processador do Doogee V30T. Um MediaTek Dimensity 1080 Octa-Core de 2,6 GHz e arquitetura de 6 nm. A CPU é composta de 2 núcleos Cortex-A78 principais de 2,6 GHz e 6 núcleos Cortex-A55 de 2 GHz.
Que vem acompanhado de até 20 GB de RAM (12 GB nativo + 8 GB expansível) e 256 GB de ROM (expansível até 2 TB via cartão). Além de uma GPU Mali-G68 MC4. Quanto à tela, temos um display IPS FHD+ (2.040 x 1.080) de 120 Hz de taxa de atualização, 6,58” e 16,7 milhões de cores.
Em câmeras, temos um trio respeitável na traseira do Doogee V30T. Composto por uma primária de 108 MP com Inteligência Artificial, uma secundária de 20 MP com visão noturna. E uma ultra angular de 16 MP (que também é macro). Na parte frontal, temos uma selfie de 32 MP.
No que tange à conectividade, temos suporte à 6ª geração do padrão Wi-Fi, Bluetooth 5.2, NFC, 5G e rádio FM. Precisando de um fone de ouvido P2 para atuar com antena, neste caso. O Doogee V30T é energizado por uma bateria de 10.800 mAh com carregador USB-C de 66 W.
Tirando o produto da caixa
O smartphone ainda tem suporte a 2 Chips SIM, ou 1 Chip SIM + Cartão de memória. O sistema operacional é o Android 12. E quanto à proteção, temos certificado militar MIL-STD-810H e nível de proteção IP68/IP69K. Dando-o resistência a quedas, água, respingos, poeira e alta pressão.
Além de resistência a temperaturas mais extremas. Então, nós fizemos o unboxing dele “na estupidez” logo. Atirando-o ao chão, dentro de uma piscina cheia d’água e até usando-o para quebrar um tijolo. E o smartphone sobreviveu, com apenas alguns arranhões.
Dentro da caixa do Doogee V30T, além do smartphone em si. Temos uma película extra, carregador com cabo USB-C nas duas pontas e papéis de garantia/manuais de usuário. Sobre o design, o aparelho ostenta um visual mais minimalista e “convencional” que tem seu charme.
O celular está disponível em 3 cores: cinza, ouro rosa e preto mármore. A construção do smartphone é toda reforçada, com plaquinhas de metal parafusadas às laterais. Temos alto-falantes e microfones duplos, botões de volume e liga/desliga na direita.
Mais entrada de cartão de memória/chip SIM e botão de ação customizável na esquerda. Que pode ser usado como atalho para lanterna e apps diversos. A entrada USB-C é protegida por uma borrachinha de vedação.
Testando o smartphone indestrutível
A tela do Doogee V30T entrega boas cores, para um smartphone com a proposta de ser durável. A taxa de atualização pode ser cravada manualmente em 60 Hz, 90 Hz e 120 Hz. Ou podemos ativar o modo automático, que deixa o celular escolher a taxa de acordo com o uso.
Quanto a jogos, testamos o V30T com o jogo “Genshin Impact”, que é conhecido por demandar muito do hardware. Na qualidade baixa/padrão, a jogabilidade ficou excelente. Com os gráficos no médio, começamos a sentir “engasgos”. Mas no alto, a experiência não foi boa.
Então, o smartphone deve ser capaz de rodar a maioria dos jogos na Play Store sem problemas. E o sistema de som estéreo do Doogee V30T ainda ajuda a criar uma experiência de jogo imersiva de qualidade. No Wi-Fi 6, atingimos acima de 900 Mbps de download/upload!
E no quesito fotografias, as câmeras não decepcionam. Produzindo imagens nítidas até em ambientes com menos luz, com destaque para a principal de 108 MP com IA. O smartphone ainda é capaz de fazer filmagens até a resolução 4K. O único problema é a falta de estabilização.
Considerações finais sobre o Doogee V30T
Então, ao final da nossa análise, o que podemos dizer sobre o V30T? Primeiramente, que o celular entrega um bom conjunto de especificações e tem ótima construção. Sendo a durabilidade/resistência um dos seu maiores pontos positivos.
O Doogee V30T tem um design atraente, e possui autonomia e poder de fogo suficiente para jogar por horas. Embora o peso e tamanho do telefone possam se tornar um baita incômodo em longas sessões de jogos. Afinal, o foco é em usuários que precisam de resistência.
Mesmo assim, o V30T não deixa a desejar em conectividade, entrega uma boa tela e performance. As câmeras também nos surpreenderam, mas ainda mais a macro. Se comparada à de outros celulares em que ela é apenas um enfeite, basicamente.
Links de compra e encerramento
Não é um celular perfeito, mas que definitivamente podemos indicar para quem precisa de um telefone que aguente poucas e boas. Os links de compra do Doogee V30T seguem abaixo, lembrando que comprando por eles você ajuda muito o site! Confira:
E aí, curtiu nossa resenha? Compartilhe-a, então! E o que você achou do V30T, é bruto mesmo? Comente sua opinião! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas de primeira. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes e informações, confira nosso vídeo:
Leia também: Doogee V Max: Celular INDESTRUTÍVEL com bateria ENORME e Wi-Fi 6
Oukitel WP19: celular INQUEBRÁVEL com BATERIA MONSTRUOSA
DOOGEE S98 Pro: O celular indestrutível com IP69K