O Netgear RS700 é o primeiro roteador Wi-Fi 7 da empresa, seguindo o movimento de outras companhias. Como a TP-Link, que revelou seus primeiros roteadores Wi-Fi 7 ano passado. Todas estão se preparando para receber o novo padrão!
E também estão aproveitando a oportunidade para dar uma repaginada no visual de seus produtos. Com o Netgear RS700 descontinuando o tradicional design de “espaçonave”, e adotando uma estrutura de torre mais comum.
Bem similar à estrutura de roteadores como o Mi AX3000, da Xiaomi. Que possui várias entradas/saídas de ar, oferecendo ótima refrigeração dos componentes internos. Vamos conferir todas as especificações e recursos que ele tem a oferecer?
Especificações técnicas
Sendo um roteador Wi-Fi 7, o Netgear RS700 entrega 3 redes sem fio. As já conhecidas de 2,4 GHz e 5 GHz, e a nova de 6 GHz inaugurada pelo Wi-Fi 6E. Utilizando, para isso, 8 antenas internas de alta potência, que podem cobrir uma área teórica de 325 m2.
Quanto ao processador, temos uma CPU Quad-Core de 2,6 GHz no Netgear RS700. Acompanhada de 512 MB de memória ROM (armazenamento) e 1 GB de RAM. Mais 6 portas Ethernet (1 WAN, 1 WAN/LAN e 4 LANs), das quais 4 são Gigabit e duas são 10 Gbps.
Havendo a possibilidade de agregar dois links de internet pelas portas 10G. Além disso, temos ainda uma porta USB 3.0, diferencial interessante para usuários avançados. E a marca divulga que o roteador é capaz de suportar até 200 dispositivos conectados simultaneamente.
Mas, isso é na teoria, já que a prática nos mostra que esses números tendem a ser bem menores. Por falar nisso, este roteador da linha Nighthawk é um BE19000. Isto é, o Netgear RS700 pode alcançar velocidades somadas de até 19 Gbps no Wi-Fi 7.
Com a seguinte distribuição: 1,4 Gbps em 2,4 GHz, 5,8 Gbps em 5 GHz e 11,5 Gbps em 6 GHz. O roteador ainda vem com 1 ano de assinatura de VPN gratuita. Assim como do serviço Netgear Armor, um serviço de segurança de rede para proteção contra hackers, etc.
Infelizmente, não encontramos informações sobre suporte a rede mesh. Todavia, o roteador parece ser capaz de suportar MU-MIMO 4×4 em todas as redes.
Preço e disponibilidade do roteador Wi-Fi 7 Netgear RS700
Desse modo, o Nighthawk BE19000 é uma excelente opção para quem quer atualizar sua rede para o padrão Wi-Fi mais recente. Com segurança, robustez e confiabilidade! Porém, o Netgear RS700 oferece isso por um preço de $ 700, ou cerca de R$ 6.672, em conversão direta.
Nada barato, né? O roteador ainda deve chegar oficialmente ao mercado estrangeiro no fim deste mês, ou no começo de abril. Não há previsão de chegada do produto ao mercado brasileiro. Mesmo assim, se você se interessou, é possível encontra-lo em pré-venda no site oficial da Netgear.
E aí, curtiu nossa matéria? Compartilhe-a, então! E o que você achou do roteador Wi-Fi 7 Netgear? Comente! Fique ligado no site Max Dicas para mais notícias tecnológicas imperdíveis. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.
Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes sobre o Wi-Fi 7, confira nossos vídeos:
Leia também: Novo Roteador Mesh Netgear suporta insanos 10 Gbps
Rapture GT-BE98: O primeiro roteador gamer Wi-Fi 7 Quad-Band
Roteadores custo-benefício 2023: Top 10!