Redmi Note 13 vai ser o novo mais vendido da Xiaomi? Análise!

O Redmi Note 13 chegou, e com ele a promessa de ser o próximo mais vendido da Xiaomi! Mas será que ele pode desbancar o Redmi Note 12? Bem, já adiantamos que o celular traz muitas atualizações incríveis, mas em outros pontos deixa a desejar. Vamos conhece-lo melhor?

Especificações técnicas e unboxing do celular Xiaomi

Começando pelo processamento, temos o mesmo chip Octa-Core Qualcomm Snapdragon 685 de frequência até 2,8 GHz encontrado em seu antecessor. A CPU vem acompanhada de uma GPU Adreno 610, 6/8 GB (+8 GB virtual) de RAM LPDDR4X e 128/256/512 GB de ROM UFS 2.2.

Com a memória podendo ser expandida até 1 TB via cartão de memória. Quanto ao sistema, o celular vem com Android 13 rodando sob a MIUI 14. Em relação à tela, o Redmi Note 13 conta com um display AMOLED Full HD+ (2.400 x 1.080) de 6,67”, 120 Hz e 1.800 nits de brilho.

Já no que tange às câmeras, temos um trio na traseira liderado por uma principal de 108 MP. Mais uma ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP. Enquanto na parte frontal temos uma câmera selfie de 16 MP, e tanto as traseiras quanto as frontais gravam em FHD a 30 FPS.

Áudio, conectividade, bateria e proteção

Na parte de áudio, o Redmi Note 13 conta com 2 alto-falantes estéreo que suportam Dolby Atmos. Enquanto isso, em conexões, temos suporte a Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 (2,4 GHz e 5 GHz), 4G (neste modelo, outros têm 5G), infravermelho, entrada USB-C e nenhum suporte a NFC.

Temos ainda um leitor biométrico de digitais bem rápido sob o display. O smartphone é energizado por uma bateria de 5.000 mAh, recarregada por uma fonte de 33 W de carga rápida. Em proteção, temos certificação IP54 (respingos e poeira) e Corning Gorilla Glass 3 na tela.

Unboxing

Abrindo a caixa, damos logo de cara com o produto envolto em plástico, que ressalta algumas das especificações dele. Em seguida, temos a chavinha de ejeção de gaveta de chips, uma capinha protetora não transparente e um carregador USB-C/USB-A de 33 W.

O Redmi Note 13 tem uma traseira que imita muito bem vidro, porém, toda a construção do dispositivo é em plástico. E que construção bonita! A parte de trás é bastante inclinada a marcas de dedo, e as câmeras são meio saltadas, mas nada que a capinha não resolva.

Temos alto-falantes em cima e embaixo do aparelho, e a entrada P2 e a saída de infravermelho ficam em cima. A gaveta de chips (1 SIM + cartão de memória) agora fica embaixo, junto da entrada USB-C. Na lateral direita, enquanto isso, encontramos botões de volume e power.

Testes do Note 13

Teste do Redmi Note 13 no jogo "Genshin Impact"
Teste do Redmi Note 13 no jogo “Genshin Impact” (Imagem: Max Dicas)

E quanto à performance do hardware dele? Já que ele compartilha da mesma CPU do seu antecessor não podemos dizer que houve avanços nesta frente. Entretanto, isso não significa que ele seja “fraco”. Pois o Redmi Note 13 roda “Genshin Impact” e “Call Of Duty”.

Nas qualidades recomendadas baixa/média e média, respectivamente. E a nossa experiência de jogo foi bastante agradável em ambos. Ainda mais com 2 saídas de som e uma tela AMOLED com cores tão vivas e profundas, tornando a experiência mais imersiva.

Mas é claro que não paramos por aqui, pois também testamos as câmeras! E já podemos adiantar que, no quesito fotos, houve um grande salto de qualidade em relação ao Note 12.

A definição e nitidez das imagens melhorou notavelmente. Com destaque especial para as câmeras principal e selfie. Aliás, a gravação FHD com a principal nos surpreendeu!

Considerações finais sobre o Redmi Note 13

Então, o que podemos dizer sobre o Redmi Note 13? Em resumo, a Xiaomi fez bons ajustes. Mas, em termos de hardware geral, temos um Redmi Note 12 com nome diferente, basicamente. Então, se você tem um Note 12 e queria um Note 13, é melhor esperar pelo Note 14 ou 15.

Ou pelo menos mirar as versões mais premium do celular, se não estiver afim de esperar tanto. Mesmo assim, o Note 13 é uma excelente opção para quem está com pouca grana e precisa atualizar seu telefone. Para os interessados, deixamos os links de compra abaixo! Confira:

E aí, curtiu nossa resenha do Redmi Note 13? Compartilhe-a, então! E o que você achou deste celular? Comente sua opinião! Fique ligado no site Max Dicas para mais análises tecnológicas de primeira. E não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Siga-nos também no Telegram e no Facebook. Para ficar a par das melhores ofertas, promoções e lançamentos do mundo tech! E, também, para interagir conosco. Trocando ideias, experiências e conhecimento. Para mais detalhes e informações, confira nosso vídeo:

Leia também: Poco F5 Pro: O Esmagador de iPhone e Samsung em 2023?

POCO F4 GT: celular gamer Xiaomi PODEROSO e BARATO

POCO F4: Analisando o novo bom e barato da Xiaomi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais